BELLINI E ROSSINI AGORA NA EXPAND

Expand lança com exclusividade no Brasil BELLINI e ROSSINI da vinícola italiana Canella

Os coquetéis em garrafa sem adição de açúcar e conservantes encantaram alguns dos melhores sommeliers do Brasil

Durante a ultima viagem a Itália organizada pela Expand com alguns os melhores sommeliers do Brasil, no roteiro estava o tradicional Harry’s Bar, em Veneza. O objetivo do passeio foi degustar o famoso coquetel da casa, o Bellini. Em seguida há poucos quilometros dali, o grupo degustou o BELLINI engarrafado e produzido pela vinícola Ca nella desde 1988. “Os sommeliers ficaram surpresos e encantados com a excelente qualidade e frescor do coquetel Canella em garrafa. Manoel Beato do Fasano e Thiago Locatelli do Varanda Grill garatiram: ‘será um sucesso no Brasil’”, conta Anna Rita Zanier, sommelière da Expand.

Elaborado com pessego branco fresco e um prosecco de grande qualidade e um toque de framboesa, o BELLINI Canella é ainda mais concentrado e refrescante, por isso é o que mais se parece com o original e superou o famoso drinque produzido no Harry’s Bar de Veneza.

Canella é uma das vinícolas familiares de maior sucesso na Itália. A empresa fundada por Luciano Canella em 1948, foi uma das primeiras a perceber o grande potencial do mercado de vinhos italianos nos mercados internacionais. A inovação tem sido a matriz para o rápido crescimento da empresa, que atualmente é administrada pelos filhos do fundador, Alessandra, Lorenzo, Nicoletta e Monica Canella.

Luciano descobriu seu interesse pelo mundo do vinho trabalhando no restaurante da familia. Encarregado pela carga de suprimentos ele se concentrou em reconhecer a qualidade dos vinhos e especializou-se em enologia.

Na década de 1980, a vinícola tornou-se especializada na produção de vinhos espumantes que empregam as mais finas uvas na área de Piave, bem como o Prosecco de Conegliano Valdobbiadene região próxima colinas que se junta ao Consórcio Prosecco. A paixão da familia Canella pelo Prosecco trouxe um novo desafio para a marca, a produção de Bellini. A empresa é pioneira no trabalho com o vinho e coqueteis de frutas.

Em 1990 os produtos Canella tiveram um grande crescimento no exterior. O Prosecco Canella e o BELLINI passaram a incorporar primeiramente o estilo de vida dos alemães, suiços e austriacos de depois conquistram toda a Europa. “No mesmo dia estivemos lá, os Canella estavam recebendo a Princesa Carolina de Monaco que gosta tanto do BELLINI Canella que resolveu homenageá-los”, conta Anna Rita. O grande o sucesso e expansão, no entanto, aconteceu em 2000, quando a vinícola lançou uma nova variedade o ROSSINI, dando origem a linha de coquetéis Canella.

Canella cultiva seus próprios pomares de pêssego a 30km de Veneza, por isso conseguem alcançar 100% do controle sobre a qualidade e frescor nos coquetéis.

Os coquetéis são resultado de uma longa pesquisa para aperfeiçoamento do processo de produção e tecnologia utilizada por Canella, que garante a naturalidade do produto. Com baixo teor alcoólico (apenas 5%) e sem adição de açúcar e conservantes, BELLINI e ROSSINI tem baixa caloria e são indicados para todas as ocasiões e em qualquer época do ano. “A Expand está lançando o produto no mercado Brasileiro com a certeza de que ele irá alcançar em pouco tempo o mesmo sucesso e glamour que tem ao redor do mundo. É a bebida da moda nas praias na Europa e Estados Unidos com certeza terá o mesmo sucesso nas praias brasileiras”, afirma Anna Rita.
Custo: BELLINI e ROSSINI (750ml) - Preço: R$49,80 e BELLINI (250ml) - Preço: R$19,80.

Expand
http://www.expand.com.br/
www.twitter.com/Expand_vinhos
http://www.expandblog.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"