EQUILIBRISTA 2011 NO CASTELO DO BATEL


Profissionais premiados pelo IBEF PR valorizam trajetória de carreira iniciada em programas de trainee

Considerados como “Oscar” do setor de finanças, prêmios “Equilibrista 2011” e “Destaque Finanças” serão entregues pelo IBEF-PR nesta quinta-feira (dia 24)  em cerimônia no Castelo do batel, a partir das 20 horas.

Os executivos Luiz Cezar Teixeira, diretor de Finanças da ArcelorMittal/Gonvarri e vencedor do prêmio “Equilibrista 2011”, e Júlio Magno Harada, head da Tesouraria da Electrolux para América Latina e escolhido “Destaque Finanças”, têm mais em comum do que a premiação que será entregue na festa, pelo IBEF PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná).

Ambos, que hoje ocupam cargos de liderança em suas áreas de atuação, iniciaram a carreira como trainee, oportunidade que deve ser abraçada pelos universitários para ingressar no mercado de trabalho. “A posição de trainee tem como característica natural a flexibilidade, o que possibilita atuar em várias áreas dentro das empresas, desenvolvendo visão integrada dos negócios e validação de aptidões reveladas durante a vida acadêmica”, garante o diretor de Finanças da ArcelorMittal/Gonvarri, Luiz Cezar Teixeira.

Ao contrário das teorias ensinadas na faculdade, Júlio Harada, “Destaque Finanças 2011”, reforça que as empresas investem pesado nesses programas, o que proporciona chance de aprendizado rápido, com qualidade e na prática do mercado. “Ter sido trainee possibilitou ter uma visão ampla, ou seja, não se limitar apenas à sua área de atuação. Essa visão sistêmica torna o profissional dinâmico e seguro na hora das decisões estratégicas”, completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"