CERVEJARIA ESCOLA BODEBROWN REALIZA CURSO


A cervejaria e escola Bodebrown, de Curitiba, realiza seu primeiro curso do ano no início de fevereiro, dias 1º e 2 (sexta e sábado). Será ministrado por André Junqueira, da cervejaria Morada, e Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, tendo como tema a fabricação de cerveja no estilo American Amber Ale, na panela. O evento abre a programação de eventos de 2013 da Bodebrown, única cervejaria sul-americana a ter vencido medalhas de ouro no Mondial de La Biére, em Montreal, Canadá - em 2011 com a Wee Heavy e em 2012, com Imperial Stout.
Até o final do ano, serão realizados cursos mensais sobre diversos estilos de cervejas e harmonização, entre outros temas.

O curso apresentará, durante os dois dias, todo o processo de produção da bebida no estilo American Amber Ale, de forma artesanal, na panela. Este tipo de cerveja Ale tem uma coloração mais avermelhada pela adição de maltes especiais como Viena, Carared e Carahell, além da presença de lúpulos americanos, que conferem leves aromas cítricos. Possui ainda corpo médio a alto e é bem equilibrada entre o dulçor do malte e aromas, sabor e amargor do lúpulo. O evento começa na sexta-feira, entre 19h e 23h, e continua no sábado, das 8h30 às 17h, com pausa para coffee break e almoço. Estão inclusos no curso um kit para preparo da cerveja e uma apostila.

Comandam a produção os cervejeiros Samuel Cavalcanti e André Junqueira. Mestre cervejeiro e fundador da Bodebrown, Cavalcanti é formado em Química pela PUC-PR, Craft Brewing in Practice pela VLB de Berlin e no Advanced Homebrewing Program pelo Siebel Institute of Technology de Chicago. Junqueira é formado no Advanced Homebrewing Program de Chicago e foi primeiro colocado do 5º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais na categoria Märzen, na Oktoberfest.

SOBRE A BODEBROWN
Bodebrown é uma das cervejarias especiais mais reconhecidas na América do Sul. Vencedora de vários prêmios, incluindo o importante Trophy Gary Shepard de maior revelação no Australian International Beer Awards, utiliza os melhores produtos nacionais e importados para a produção de suas cervejas. A Bodebrown também possui loja especializada nos insumos para os interessados em produzir sua própria cerveja em casa. Além disso, conta com Cervejaria Escola, que promove cursos periódicos, com uma biblioteca especializada que possui 200 títulos sobre o tema, a disposição dos interessados.


CURSO DE PRODUÇÃO DE AMERICAN AMBER ALE NA BODEBROWN
Dias 1 e 2 de Fevereiro, sexta-feira (das 19h às 23h) e sábado (das 8h30 às 17h)
Investimento: R$ 360 à vista ou em três vezes de R$ 130
Local: Cervejaria Bodebrown – R. Carlos de Laet, 1015 -  Hauer - Curitiba - PR
Informações: (41) 3082-6354 comercial@bodebrown.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"