NATAL DO HSBC 2013 REALIZA AS ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES

Nesta sexta-feira (13/12) tem início a última semana de apresentações do espetáculo "Fantástico Livro do Natal". O show acontece sempre às 20h15 até o dia 15/12 (domingo), em Curitiba/PR.

Nas apresentações deste ano um grande livro com histórias do passado, presente e futuro é folheado pelo narrador e apresentado por meio de melodias, personagens, coreografias, cores e formas.


O Coral reúne 120 crianças e jovens, entre 7 e 16 anos, selecionados nas 11 Casas Lares que fazem parte do Programa HSBC Educação, iniciativa coordenada pelo Instituto HSBC Solidariedade.


Investimento social
O Natal do HSBC faz parte do Programa HSBC Educação, que apoia o desenvolvimento de diversas iniciativas educacionais em 11 casas lares de Curitiba e região, assistindo a mais de 400 pessoas. O projeto tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento educacional e psicossocial das crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

As ações do programa são focadas na capacitação dos gestores das organizações e dos técnicos (assistentes sociais, psicólogos, educadores e pais sociais), além de garantir apoio às crianças e adolescentes nas áreas de psicologia, pedagogia e saúde. O Coral faz parte do Programa e funciona como forma de manifestação artística das crianças.

Coral Infantil do HSBC
Das 120 crianças que formam o Coral de Natal do HSBC, 40 fazem parte do Coral Infantil do HSBC e ensaiam semanalmente nos períodos de contra-turno escolar. Aqueles que demonstram habilidade com instrumentos musicais, também recebem aulas de violino, violoncelo, piano ou saxofone.

Em 2013, foi iniciado o projeto de "Vivências Musicais", propiciando o desenvolvimento de atividade musical para todas as crianças acolhidas nas instituições parceiras que assim desejarem.

No final do ano, o grupo do Coral Infantil do HSBC se junta a outras 80 crianças que participam do projeto Vivências Musicais para realizar o espetáculo de Natal no Palácio Avenida. O Coral proporciona a melhoria da autoestima e o desenvolvimento da disciplina das crianças e jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"