NO PALCO DO CLUBE CURITIBANO A POESIA DE MARIO QUINTANA

Aberta ao público, montagem encenada pelos alunos
do Curso de Teatro traz metáforas do escritor
 “Todos estes aí que estão atravancando o meu caminho, eles passarão... eu passarinho”. Este é um dos famosos poemas de Mario Quintana e  que serviu de inspiração para peça “Eu Passarinho”. A encenação acontece de 13 a 15 de Dezembro no Teatro do Clube Curitibano.

Aberta ao público, a peça é encenada pelos alunos do Curso de Teatro do Clube. No palco, os atores iniciantes transpõem para a linguagem teatral o universo do escritor gaúcho. Segundo Ana Mary Fortes, coordenadora do Curso de Teatro do Clube Curitibano, a peça marca o final de ano do curso. “Nas cenas, com interpretações individuais, serão contadas as metáforas existentes no âmago das poesias de Quintana, como ´A dor do vento é não ser colorido`, remetendo o espectador a viajar através das palavras”, revela.
O cenário, formado por tecidos esvoaçantes, reforça o tom intimista e surrealista desta adaptação, feita por Enéas Lour.  Em vários momentos, é possível transpor para a vida muitas reflexões, a exemplo do poema “O Tempo”, que resume os sentimentos de Quintana e as surpresas reservadas ao público.
“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa / Quando se vê, já são seis horas! / Quando de vê, já é sexta-feira! / Quando se vê, já é natal... / Quando se vê, já terminou o ano... / Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. / Quando se vê passaram 50 anos! / Agora é tarde demais para ser reprovado... / Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. / Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... / Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... / E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. / Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. / A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará”.

Resuminho: Peça 
“Eu Passarinho”
Datas: 13, 14 e 15 de Dezembro
Horário: 20 horas
Local: Teatro do Clube Curitibano (Av. Getúlio Vargas 2.857)
Ingresso: R$ 10,00
Informações: (41) 3014-1935.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS