AINDA HÁ INGRESSOS GRATUITOS PARA PALESTRA DE VALTER HUGO MÃE


Os ingressos para a conferência “Simplesmente Humano” com o escritor português Valter Hugo Mãe, que será realizada no dia 7 de Agosto, na Capela Santa Maria, estão sendo distribuídos na bilheteria do teatro. A palestra é o segundo capítulo do Litercultura – Festival Literário de Curitiba e faz parte da programação do Estação Volvo.
Os interessados devem se dirigir com agilidade ao teatro, pois a distribuição dos ingressos está sujeita à lotação do local.

Valter Hugo Mãe é um dos mais reconhecidos autores contemporâneos da língua portuguesa, tendo no currículo os prêmios José Saramago e Portugal Telecom para melhor livro do ano e para melhor romance. Nascido em 1971, Valter Hugo Mãe é licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Publicou os romances: o nosso reino; o remorso de baltazar serapião, Prêmio José Saramago em 2007; O apocalipse dos trabalhadores; A máquina de fazer espanhóis, Grande Prêmio Portugal Telecom, categoria melhor livro do ano, e Prêmio Portugal Telecom, categoria melhor romance do ano, em 2012; O Filho de Mil Homens e A Desumanização.
Outras informações sobre o autor podem ser encontradas no Facebook (Valter Hugo Mãe – Pag. Oficial) ou site www.valterhugomae.com

Viagem em capítulos
O Litercultura tem direção geral de Manoela Leão e curadoria de Mário Hélio Gomes. Em sua segunda edição, o festival foi dividido em quatro capítulos ao longo deste 2014. O primeiro, realizado em maio, teve como tema Cultura e Futebol, trazendo a Curitiba grandes nomes da literatura e da crônica esportiva.

No capítulo de Outubro já estão confirmadas as participações do antropólogo e cantor de flamenco Manuel Lorente, reconhecido mundialmente por seu estilo original inspirado nos “cantes”, e do violonista flamenco Raúl Mannola, pesquisador e professor do conservatório de Madri. Para o capítulo final, em novembro, o Litercultura contará igualmente com grandes nomes. Entre os confirmados, estão o escritor português Almeida Faria, José Castello e Antonio Skarmet, que fará abertura da conferência de Deyan Sudjic, diretor do Museu de Design de Londres e uma das figuras mais importantes da teoria da arquitetura na atualidade. Em breve, a direção do festival divulgará o programa completo do último capítulo, que promete encerrar o Litercultura 2014 com a mesma qualidade.

Sobre o Litercultura
O Litercultura aconteceu pela primeira vez em 2013, em Curitiba. Trata-se de um festival de literatura com ênfase na leitura, não se limitando a ser uma festa ou uma feira. Pelos palcos do Litercultura passaram escritores, atores, músicos, tradutores, jornalistas e pessoas interessadas no ato de ler. Alberto Manguel, Ana Maria Machado, Chico César, Cristóvão Tezza, Gonçalo M. Tavares, Miguel Sanches Neto, Sílio Boccanera e vários outros estiveram celebrando com os melhores leitores, o público. Site: www.litercultura.com.br I Facebook: www.facebook.com/litercultura

Litercultura 2014 – Segundo capítulo
Conferência com Valter Hugo Mãe – Simplesmente Humano
Dia 7 de Agosto de 2014 - às 19h30
Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro - Curitiba
Ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria da Capela Santa Maria (das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"