SALOMON INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA NA CAPITAL PARANAENSE

Marca francesa, referência dos praticantes de atividades ao ar livre e de vestuário urbano, desenvolve produtos inovadores, com design francês diferenciado e tecnologias que maximizam a experiência de vestir e praticar esportes

Presente no universo esportivo desde 1947, a marca francesa Salomon, destaque no cenário trail running e outdoor no mundo, chega a Curitiba oferecendo aos praticantes e simpatizantes de esportes ao ar livre, linhas completas de produtos produzidos com as mais recentes inovações tecnológicas na área esportiva. Com investimento de R$ 2 milhões, a loja conceito da Salomon, de 120 m², está situada no corredor central do ParkShoppingBarigüi e tem, aproximadamente, 400 diferentes itens de produtos à disposição do público curitibano, entre calçados, vestuário e acessórios – que, pelo design diferenciado, podem ser utilizados tanto em atividades esportivas como no cotidiano urbano. O coquetel de inauguração da concept store acontecerá no dia 9 de abril, às 18h. Ao todo, são cinco lojas Salomon em todo o Brasil, sendo a loja de Curitiba a primeira do Sul do país.

Marca referência dos praticantes de modalidades de esportes ao ar livre, a Salomon desenvolve produtos inovadores, com design diferenciado e tecnologias que auxiliam na proteção e desempenho esportivo. No Brasil, a marca trabalha com as linhas RunningWinterHiking e Casual, oferecendo diferentes modelos de calçados, casacos, camisetas, camisas, calças, shorts e acessórios, como mochilas, meias e gorros, que podem, ainda, ser utilizados cotidianamente.

Os tecidos de altíssima qualidade e o conforto são características em toda peça que a Salomon comercializa. As peças de vestuário da marca são produzidas com modelagem francesa. Diferentemente do tradicional, as roupas apresentam formas que se ajustam ao corpo, com modernas silhuetas que permitem liberdade de movimento. Entre as tecnologias utilizadas estão as que propiciam impermeabilidade e qualidade respirável; proteção contra o vento e isolamento térmico; secagem rápida; proteção UV; resistência à temperatura; entre outras.

Além disso, todo o processo de produção têxtil da Salomon é realizado de maneira otimizada e sustentável, reduzindo os danos ao meio ambiente e à saúde. Isso é possível por meio do sistema Bluesign Standard utilizado pela marcao qual elimina substâncias nocivas desde o início do processo de fabricação e controla os padrões para uma produção ecológica e segura, além de garantir a segurança dos colaboradores envolvidos na produção. Isso não só possibilita que o produto têxtil final atenda aos requisitos de segurança dos consumidores exigentes, mas também garante confiança para o consumidor ao adquirir um produto sustentável.

Algumas tecnologias são básicas nos produtos Salomon, sendo cada uma adaptada para diferentes necessidades. Para os calçados, por exemplo, a marca utiliza uma tecnologia para cada proteção climática necessária, como uma proteção respirável, que resguarda o pé de lama ou umidade, sem aprisionar o suor no interior do calçado. Ou, ainda, proteção à prova d’água, por meio da tecnologia Gore-Tex, que proporciona gestão de conforto climático por meio de termorregulação, prevendo aquecimento e umidade durante atividades extremas em climas quentes, enquanto bloqueia qualquer água externa. As botas Salomon, por ter membranas impermeáveis, podem ser utilizadas tanto em atividades e esportes de aventura, como no cotidiano urbano.

Todos os calçados da marca são providos da tecnologia Sensifit, a qual proporciona um ajuste preciso e seguro e o solado Non Marking Contagrip, que auxilia nas mais variadas superfícies, utilizando diferentes combinações de amortecedores para cada uso especifico e, assim, brindar maior tração, durabilidade e leveza. Nos tênis da marca ainda são usadas outras tecnologias, como a Endofit, calçamento interno autoajustável, oferecendo conforto contínuo e feedback intuitivo para os pés – os vestindo perfeitamente, como uma luva; a Quicklace, que é o cadarço de Kevlar, com aperto minimalista e forte, de um só puxão; e a Sensiflex, que proporciona suporte e expansão do pé na área superior do antepé; cada uma adaptada a um produto e seu propósito.


Os acessórios da Salomon também são produzidos com tecnologias para a melhor adequação em cada atividade do atleta, como as meias que, entre outras características têm bordas deslizantes confortáveis; malha ventilada; calcanhar de Aquiles reforçados; suporte elástico no arco; planta do pé acolchoada; costuras planas nos dedos; proteção para a tíbia; e tecnologia antiodor e antibactérias. As mochilas Salomon, entre outras qualidades, são leves e desenhadas para dar liberdade aos movimentos de atletas ou praticantes de trilhas, também são ergonômicas para melhorar e cuidar a postura. Além disso, a marca ainda oferece modelos multifuncionais, que podem ser usados em atividades esportivas ou mesmo na cidade, com um compartimento para notebook assim como um bolso organizador e um cinto removível para uso urbano.

Um pouco sobre a Salomon
A Salomon nasceu nos Alpes franceses em 1947. Desde então, a marca destaca-se no cenário trail running e outdoor no mundo, por seu design diferenciado e pela tecnologia que emprega em cada produto, de calçados a vestuário. Os tecidos e componentes são de altíssima qualidade e o conforto são características em toda peça que a marca comercializa. No Brasil, representada pelo grupo Winners Sport, a Salomon está presente desde 2012, com cinco lojas – quatro em São Paulo e uma em Curitiba. Além disso, a marca patrocina no país cerca de 50 corridas no segmento trail running, o que a coloca como líder nesse mercado.

Serviço: Salomon - ParkShoppingBarigüi
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 |Curitiba – PR | Piso Térreo l Loja 170
Facebook: facebook.com/Salomon
Instagram: @SalomonBrasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"