MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Hospital Santa Cruz apresenta case de controle de infecção da UTI Neo

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR
Hospital Santa Cruz apresenta case de controle de infecção da UTI Neo

A gerente de Qualidade do Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), a médica infectologista Dra. Adriana Blanco, participou do III Simpósio de Controle de Infecção Relacionada à Assistência a Saúde do Hospital Santa Catarina. Durante o evento, realizado em Blumenau (SC), na passada sexta-feira (20/09), a médica infectologista compartilhou experiências bem sucedidas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da instituição curitibana.

Nos últimos três anos, melhoramos nossa performance nessa área, reduzindo os índices de infecção. Esse desempenho é resultado de melhores práticas de controle relacionadas à estrutura, ambiente e comportamento dos profissionais. A cada ano, por exemplo, a adesão a utilização de álcool para higienização das mãos aumenta e isso é altamente eficiente. Parece uma atitude simples, mas é essencial, porque as mãos são os principais veículos de transmissão de bactérias”, destacou a médica.   

Sobre o Hospital Santa Cruz
Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR). É considerado um centro de excelência em alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto Atendimento, Checkup e Maternidade, que é referência em Curitiba. Oferece estrutura privilegiada, equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico. É referência no serviço de hotelaria e em atendimento humanizado, com qualidade assistencial e foco na segurança do paciente. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência, o mais alto nível de certificação nacional, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Paraná. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS