PLATAFORMA COLOCA 350 INGRESSOS GRÁTIS PARA "A GOLONDRINA"

A peça premiada faz parte do programa “Eu faço Cultura” e para resgatar os ingressos é preciso se inscrever no programa

Inspirada no ataque terrorista homofóbico que aconteceu no Bar Pulse, em Orlando (EUA), em junho de 2016, a peça “ A Golondrina”, que estreia dia 27 de Setembro, em Curitiba, terá 350 ingressos gratuitos para a população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social. Para conseguir, basta se inscrever na plataforma digital Eu Faço Cultura. O espetáculo também terá venda de ingressos. 

O espetáculo mostra o encontro de Ramón (Luciano Andrey), sobrevivente de um ataque praticado por homofóbicos em um bar, com Amélia (Tania Bondezan), uma severa professora de canto, que também tem sua história ligada a esse trágico evento.
Com texto do premiado autor barcelonês Guillem Clua e direção de Gabriel Fontes Paiva, a peça foi montada em Londres e na Espanha (com a consagrada Carmen Maura) e ganhou vários prêmios internacionais. Recebeu as melhores críticas da atual temporada em São Paulo, tendo inclusive, a indicação de melhor atriz (Tania Bondezan) para o Prêmio Shell 2019, o mais importante do teatro brasileiro.

Sobre o Eu Faço CulturaEm formato de plataforma digital, o 'Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O Programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte, para as pessoas sem acesso.

Lançado em 2006, há três anos o 'Eu Faço Cultura´ transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 26 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, explica Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.

Distribuiu mais de 193 mil ingressos de shows e espetáculos, mais 34 mil ingressos de cinema e mais de 37 mil livros e cds. Apoiou também 387 produtores culturais em todo o país.   om uma proposta inédita no Brasil, o Programa compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal.

Serviço“A Golondrina”
Teatro Guaíra – 27 a 29 de Setembro
Sexta e sábado, às 21h; Domingo, às 18h
Classificação: 16 anos
(41) 3304-7900 - para compra de ingressos fora da plataforma Eu Faço Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"