ÔNIBUS PALCO E MUSEU ESTARÁ NO PASSAÚNA

         Parque Passaúna recebe Ônibus Palco e Ônibus Museu neste sábado (25/1)

O parque Passaúna recebe o Ônibus Palco e o Ônibus Museu neste fim de semana, dentro da programação do Verão 2020. Os veículos adaptados estacionam no local neste sábado (25/1) e oferecem atrações gratuitas a partir das 14h. As atrações do Palco são o Circo da Madame Virgulina e o show da banda Clan Mac Norse. Já no Museu, um conteúdo interativo narra a história de Curitiba e percorre importantes museus do mundo.

Realizado pelo Solar do Rosário por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o  Ônibus da Cultura tem patrocínio da Blount, Fertipar, Impextraco e Trutzschler. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express. O Verão 2020 é uma iniciativa da Prefeitura. 


Programação 
A partir das 14h, o Ônibus Museu estará aberto para visitação, com monitores apresentando seu conteúdo ao público. O antigo coletivo funciona como um museu móvel, abordando temas como história, paisagem urbana de Curitiba e museologia. São 14 estações interativas, que apresentam desde a pré-história da região curitibana até a formação da metrópole moderna, com suas paisagens, mistura de etnias e interferências artísticas.

Muita gente tem seu primeiro contato com um museu neste Ônibus. O objetivo de todo o projeto é descentralizar a cultura, percorrendo os bairros. No Ônibus Museu, há ainda um conteúdo 3D, que permite visitas virtuais a grandes museus de Curitiba e do mundo. Basta colocar os óculos de realidade virtual e passear pelos acervos de instituições como o Museu Oscar Niemeyer (MON), Pinacoteca de São Paulo e o Museu Britânico.

No espaço externo, duas caixas de areia fixadas à carroceria reproduzem canteiros de escavações paleontológicas e arqueológicas. Pincéis e lupas estão disponíveis para que o visitante faça sua própria escavação, desenterrando réplicas de fósseis e artefatos criados pelos primeiros humanos a povoar a região.

No Palco 
O Ônibus Palco conta com um palco adaptado para receber atrações artísticas. Neste sábado, a programação inicia às 15h, com a apresentação do espetáculo “Circo da Madame Virgulina”, com a atriz e palhaça Camila Cequinel. Números de dança, malabarismos e muito humor entretém o público.

Às 17h, a banda curitibana Clan Mac Norse apresenta sua mistura de música medieval com toques nórdicos e celtas. Desde 2011 na estrada, o grupo pesquisa estas sonoridades, destacando instrumentos clássicos do folk destas regiões, como gaita de foles e nyckelharp (tipo de violino chaveado sueco).

Ônibus Palco e Ônibus Museu no projeto Verão Curitiba 2020 | Data: sábado, 25 de Janeiro |  
Horário: das 14h às 18h | Endereço: Parque Passaúna - Rua Eduardo Sprada, s/n°. - Augusta (Divisa com Município de Campo Largo)  | Programação gratuita.  
www.facebook.com/onibusdacultura  | www.onibusdacultura.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"