DE "O FANTASMA DA ÓPERA" À BEETHOVEN: ORQUESTRA UNICESUMAR PROMETE GRANDES EMOÇÕES NESTE ANO

Expectativa é superar as conquistas de 2019, que incluíram 29 apresentações para mais de 40 mil pessoas


A cultura não perde lugar em 2020. Pelo contrário: ganha ainda mais espaço, especialmente se depender da Orquestra Filarmônica UniCesumar. Após um ano repleto de grandes números -- foram 29 apresentações em 9 cidades que reuniram mais de 40 mil pessoas --, a orquestra está preparando um cronograma agitado e repleto de novidades para os amantes de expressões culturais impactantes.

De acordo com o regente da orquestra, maestro Davi Oliveira, o público pode esperar grandes emoções da OFUC neste ano. “Sempre iniciamos com grandes expectativas e elas são sempre alcançadas. A temporada 2020 está repleta de excelentes concertos, o público terá contato com programas sensacionais, e poderão conferir na agenda desta temporada.

Entre as atrações especiais que a Orquestra Filarmônica irá oferecer ao público está a homenagem a L. W. Beethoven, marcando os 250 anos do aniversário do compositor. Para a apresentação, prevista para o dia 28 de junho, a OFUC irá apresentar a obra Fantasia Coral, contando com um pianista solo, quarteto vocal, coro e orquestra. “Com essa obra, participaremos das comemorações que serão feitas pelo mundo, mostrando o poder e a sonoridade de Beethoven”, pontuou Davi.
Entre outros destaques que a Orquestra programou para este ano estão “O Fantasma da Ópera”, uma apresentação que já é marca registrada da OFUC, os tradicionais concertos de Natal, concertos temáticos “Os Melhores do Cinema” e o concerto “Viva Brasil”, composto por repertório nacional.

Tudo isso é possível graças à boa aceitação que a Orquestra recebe por onde passa -- com referência, inclusive, nos grandes feitos de 2019. Para Davi, essa é uma trajetória de sucesso. “São muitas conquistas, e nós certamente somos uma das orquestras que mais se apresenta no Brasil. A UniCesumar faz a diferença na vida das pessoas, através da filarmônica.”
E as apresentações não ficam restritas a Maringá, cidade-sede da orquestra. Por meio da Temporada OFUC Itinerante, até o momento, já foram confirmados concertos em Cascavel, Curitiba, Jaguapitã, Ponta Grossa e Presidente Prudente, ressaltando a iniciativa da OFUC de levar cultura e boa música municípios afora.
Para conferir o cronograma de apresentações deste ano, basta acessar o site oficial da orquestra ou a página da OFUC no Facebook.

HISTÓRIA 
A Orquestra Filarmônica UniCesumar foi fundada em 2003 pelo reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva. A ideia surgiu após o reitor assistir a uma apresentação de uma equipe de músicos de Belo Horizonte, que estavam de passagem por Maringá. Nesta equipe estava o regente da OFUC, Davi Oliveira.
Ao todo, a Orquestra Filarmônica UniCesumar possui hoje 65 músicos, que são regidos pelo maestro Davi para oferecer concertos cada vez mais marcantes do ponto de vista cultural.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS