CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS ONLINE LEVA ENTRETENIMENTO E CULTURA

Shopping São José
Evento acontece nas redes sociais do Shopping São José e convida pais e filhos a se divertirem sem sair de casa
Para distrair as crianças e reduzir a carga psicológica durante o período de isolamento social, o Shopping São José realiza os sábados a partir das 15 horas, uma sessão de contação de histórias online.
Nesse sábado (18/04), o entretenimento fica por conta da “Galinha que subiu até o céu”, um conto africano que narra a história de uma galinha que podia voar. Ao passear com seu filhote a procura de sementes para comer, o pequeno pintinho é engolido por uma árvore, e assim, começa a série de aventuras vividas pela mãe galinha para recuperar seu filho.  
Flavia Imirene, contadora há mais de 10 anos, destaca que a contação online precisa receber ainda mais atenção do que a tradicional. “As contações ao vivo possuem a interação física das crianças, fato que não há nesse momento. Assim, é preciso que sejam redobrados os meios de prender a atenção por meio de adereços, expressões faciais e sonoridades”, contou.   

Desde o início do isolamento social, o Shopping São José está oferecendo uma programação online para clientes, colaboradores e fornecedores. “Nosso objetivo é levar até as pessoas uma programação diferente daquela que estão acostumadas a fazer dentro de casa e assim contribuir de forma leve e descontraída para que esse período seja vivido da melhor forma possível”, destacou a gerente de marketing Talita Dallmann.  
Além de alívio para o estresse do dia a dia, a contação de história é um momento especial para pais e filhos, conforme explicou Flavia. “É importante os pais participarem junto com os filhos, prestarem atenção e interagirem com os pequenos. Depois, podem desenvolver alguma atividade ou até mesmo continuarem a história, aproveitando assim, o momento para demonstrar atenção, carinho e cuidados com as crianças, aumentando a conexão entre pais e filhos”, ressaltou.
O Shopping São José também realiza às quartas-feiras uma aula de FitDance, incentivando a atividade física em casa.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"