MON OFERECE OFICINAS ARTÍSTICAS VIRTUAIS

Muitas pessoas estão acostumadas com as oficinas artísticas oferecidas gratuitamente pelo setor Educativo do Museu Oscar Niemeyer (MON), sempre às quartas-feiras e domingos.
Especialmente para esse público, a partir desta quarta, dia 8, as atividades serão retomadas, mas agora em versão virtual, para que possam ser feitas em casa. As práticas serão divulgadas sempre nestes dias, nas redes sociais do Museu, em posts com as instruções para sua realização. Os seguidores serão convidados a compartilhar o resultado usando a hashtag #monemcasa.

Integrando a campanha #monemcasa, as atividades são relacionadas a obras do MON, e algumas delas são propostas pelos próprios Artistas do Acervo. As práticas foram selecionadas para que os participantes possam usar materiais que tenham em casa, em momentos de descontração e diversão com a família.

Nas redes sociais do @museuoscarniemeyer também é possível “visitar” exposições e ateliês, aprender mais sobre as quase sete mil obras do acervo do MON e assistir a entrevistas de Artistas do Acervo. O Museu conta ainda com seis exposições que podem ser vistas na íntegra virtualmente, no Google Arts & Culture, sem sair de casa. São elas: “Luz Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não Está Claro até que a Noite Caia”, da artista Juliana Stein, e “Circonjecturas”, do artista Rafael Silveira.
Decreto estadual
O Museu está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspende os eventos artísticos e culturais a partir do dia 17 de março de 2020.
Serviço: Oficinas Virtuais MON EM CASA
#monemcasa
Museu Oscar Niemeyer (MON)
https://artsandculture.google.com/partner/museu-oscar-niemeyer
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"