SEBASTIÃO SALGADO DIRETO DE PARIS NO RODA VIVA


O FOTÓGRAFO ATIVISTA SEBASTIÃO SALGADO DIRETO DE PARIS 

FOTÓGRAFO CONSAGRADO, ELE USA SUA CÂMERA COMO INSTRUMENTO NA LUTA CONTRA AS DESIGUALDADES

Na segunda-feira (27/4), o Roda Viva entrevista o fotógrafo Sebastião Salgado, direto de Paris, na França. Detentor dos principais prêmios de fotografia do mundo, ele colocou sua câmera como instrumento na luta contra as desigualdades, contra a violência das guerras e em defesa do meio ambiente. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Culturano site da emissora, TwitterFacebookYouTube e LinkedIn.
Os registros fotográficos de Sebastião Salgado se transformaram em documento do que acontece com milhões de refugiados, incluindo mulheres e crianças, vítimas dos conflitos espalhados pelo planeta. Daí terem sido requisitados por organismos como a Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados e a Organização Mundial de Saúde.
Um dos fotógrafos mais conhecidos internacionalmente, recordista de público nas exposições que realiza em diversos países, Sebastião Salgado faz parte da Academia de Belas Artes da França. No Brasil, com inúmeros trabalhos e os livros que tem publicado, vem denunciado há décadas a destruição do meio ambiente e, agora, com a pandemia do Coronavírus, alerta para o risco existente para as populações indígenas.
Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores (a ser informada em breve) e a participação remota do cartunista Paulo Caruso.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"