DAS MÃES CLÁSSICAS ÀS GOURMETS, A MELHORAMENTOS TEM TÍTULOS PARA TODOS OS GOSTOS

                                        Seu presente especial está disponível nas lojas virtuais
O Dia das Mães está chegando e livros podem ser presentes muito especiais, principalmente neste período resguardo social.Como cada mãe é única, a Editora Melhoramentos fez uma seleção de títulos para agradar as fãs de todos os gêneros literários. Veja abaixo nossas dicas. As obras estão disponíveis nas versões impressa e digital e são encontradas nas principais lojas virtuais. 

Almanaque 50 anos - The Supermãe - Ziraldo
Ziraldo costuma dizer que em casa fez o papel da supermãe, acompanhando a vida dos filhos com zelo e cuidado, mas de forma leve e divertida. A personagem Supermãe teve suas cômicas histórias narradas de 1968 a 1984, em tiras do Jornal do Brasil e nas páginas da revista Claudia. Essa edição celebra os 50 anos da superpersonagem, e apresenta uma seleção restaurada das tiras que trazem o gênio criativo de Ziraldo, em seu humor e na excelência de suas artes gráficas.
Preço Sugerido: 120 reais


Todas as Sextas - Paola Carosella
"Todas as sextas" é uma obra para você se inspirar! Livro de estreia de Paola Carosella, combina um relato autobiográfico arrebatador com mais de 90 receitas dos menus executivos das sextas-feiras do seu restaurante Arturito, em São Paulo. As receitas, com histórias e comentários instigantes, às vezes provocadores, transbordam generosidade, gratidão e excelência técnica.
Preço Sugerido: 170 reais




Enciclopédia dos Bolos - intermediário - Otávia Sommavilla
O bolo é a comida afetiva por excelência. É símbolo de agrado, conforto - e também de festa! Este livro é uma coletânea de mais de 80 receitas de bolos simples e caseiros, entre elas o Pão de ló: básico e a variação regional portuguesa, o Bolo chiffon, o Angel Cake, o Bolo de tapioca, o Brownie, o Blondie e os de liquidificador: chocolate, fubá, maracujá, iogurte e ainda bolos veganos e sem glúten. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de fotos de dar água na boca. Uma obra completa e abrangente desde a escolha dos ingredientes ao bolo quentinho saindo do forno.
Preço sugerido: 125 reais



Azeite de Oliva - Conhecer, Amar, Cozinhar - Carla Bardi
O que à primeira vista parece ser uma lata de azeite de oliva, é um kit composto por uma toalha e um precioso livro que convida o leitor a um passeio pela história dos povos mediterrâneos ao acompanhar o desenvolvimento do cultivo das oliveiras e a evolução da extração e do consumo do azeite. A autora apresenta curiosos detalhes sobre o cultivo das oliveiras e a colheita das azeitonas e também ainda como são extraídos os diversos tipos de azeite, além de como usar melhor cada um deles. Mostra como, além de ser delicioso, o azeite de oliva traz importantes benefícios para a saúde. E a expedição continua por mais de 50 receitas que vão desde as mais tradicionais até variações inovadoras de sabor marcado por esse ingrediente inconfundível.
Preço sugerido: 103 reais

Massa! Mangia Che Ti Fa Felice - Dias Lopes
Massa! Mangia Che Ti Fa Felice fala da origem de 12 massas clássicas, com os molhos correspondentes, além de ensinar os seus respectivos preparos. O livro conta que o spaghetti surgiu na China e que Marco Polo não foi seu introdutor na Itália, mas os árabes; que uma das versões para a origem do spaghetti alla puttanesca é ele ter surgido como afrodisíaco em um bordel de Nápoles; que o spaghetti alla carbonara foi inventado no final da Segunda Guerra Mundial por um cozinheiro romano, aproveitando as rações dos soldados americanos que invadiram a capital da Itália e aí por diante.
Preço sugerido: 89 reais




Vazante - José Mauro de Vasconcelos
Neste romance, José Mauro elabora uma trama que em muito lembra a tradição do romance noir, cujos personagens costumam ser impregnados de mistério, segredos e dramas pessoais. O delegado Diogo se envolve com a alcóolatra Nina, com quem vive um amor feito de silêncio e solidão. As figuras do dr. Saturnino e de Dauro, o feroz rastreador de presos, provocam uma crescente tensão entre os personagens, como se estivessem sempre à espera do desfecho trágico e inevitável.
Preço sugerido: 69 reais

Dom Casmurro - Machado de Assis
Paixão, ciúme, amizade e adultério. Misture tudo isso com uma boa dose de rancor, amargura e ironia, e você terá uma pequena amostra do que o espera ao abrir as páginas deste romance - um dos mais famosos da literatura brasileira.
Preço sugerido: 38 reais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS