AMOR AO PRÓXIMO: AÇÃO SOLIDÁRIA INCENTIVA DOAÇÕES NO DIA DOS NAMORADOS

Alimentos não perecíveis podem ser doados no drive thru organizado na Vila Torres, em Curitiba, no dia 12/06, entre 13h30 e 17h

Como forma de incentivar doações de alimentos e ajuda financeira para comunidades carentes de Curitiba, o projeto SOS Vila Torres promove neste sábado (12), uma ação inspirada no Dia dos Namorados. A proposta é demonstrar amor ao próximo por meio da solidariedade. Nessa data, doações de alimentos não perecíveis poderão ser feitas em um sistema de drive thru organizado na capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila Torres, em Curitiba, entre 13h30 e 17h.

Atualmente, o Projeto atende outras comunidades além da Vila Torres, entre elas Assentamento Nova Guaporé, Caximba, Parolin e Portelinha, totalizando mais de 3 mil famílias assistidas mensalmente. As doações financeiras são destinadas a capacitações profissionais e necessidades emergenciais das famílias e podem ser feitas pelo PIX 41 99963 2350.

Conforme destaca o diretor executivo da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), June Cruz, famílias em situação de risco já enfrentavam dificuldades financeiras antes da pandemia, e ações como essa amenizam o cenário que tem se agravado nesse período. “Essa realidade se intensifica nas periferias das grandes cidades e deve nos provocar o desejo de sermos solidários. Portanto, no Dia dos Namorados convidamos todos a vivenciar o amor de uma forma alternativa, amando o próximo como a si mesmo, provocando todos a experimentar um dos atos mais intensos que o amor proporciona, a solidariedade”, convida. 

Segundo o coordenador do SOS Vila Torres, Padre Joaquim Parron, o momento pede a solidariedade de todos para com os que sofrem. “A doação expressa generosidade com aqueles que não tem nada para se proteger nessa pandemia. Gestos solidários como esse, no Dia dos Namorados, representam a humanização e amor da própria pessoa que se preocupa também com os vulneráveis”, afirma Padre Parron.

SOS Vila Torres - O SOS Vila Torres é uma iniciativa que envolve a PMBCS, o Grupo Marista, a PUCPR e a comunidade local, em parceria com as congregações: Redentoristas, Filhas da Caridade, Bernardinas, Jesuítas e Franciscanos. O projeto teve início em março de 2020 com o objetivo de atender às principais necessidades da região, especialmente no momento de pandemia e agora já chegou mais longe.

Em uma das ações mais recentes, realizada no mês de maio, a equipe do Projeto entregou uma nova remessa de doações. Mais de 1 mil cestas de alimentos foram doadas para famílias do Bairro Novo da Caximba e para a comunidade católica Nossa Senhora das Dores.
Para mais informações sobre a Campanha, entre em contato pelo número (41) 99106-9104 (WhatsApp) ou acesse:
https://conteudo.marista.org.br/vila-torres


Serviço: Dia dos Namorados Solidário | SOS Vila Torres |  Drive thru doações de alimentos:Capela Nossa Senhora Aparecida - Rua Guabirotuba, 770 - Vila Torres - Curitiba - PR  | Data: 12/06 | Horário: 13h30 às 17h  | Doações financeiras: PIX 41999632350. | Mais informações: (41) 99106-9104 (WhatsApp).

Sobre a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS)  - A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) é uma unidade administrativa do Instituto Marista, que foi idealizado em 1817 por Marcelino Champagnat, na França. Presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e na cidade de Goiânia. A instituição atua em prol da missão Marista, que é ser farol que orienta e promove a vivência dos valores do Evangelho, do jeito de Maria, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco nos direitos de crianças e jovens. Saiba mais no site: www.marista.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURITIBA RECEBE EM ABRIL A 3ª EDIÇÃO DA OLD & LOW CAR

HANGAR: LIVE COM TRIBUTO AO METALLICA NO SÁBADO

UNIHAB OFERECE CURSOS ONLINE GRATUITOS