CURSO SOBRE RAÍZES DE COMIDA E GASTRONOMIA BRASILEIRA

 

Exchanging Hemispheres realiza curso sobre raízes de comida e gastronomia brasileira
Aulas serão abertas para mackenzistas e para o público externo

Entre os dias 07 e 15 de Junho, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) oferecerá o curso de curta duração The roots of Brazilian Food and Gastronomy, por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM.

O curso será liderado pela coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da UPM, professora Camila de Meirelles Landi, e as aulas serão divididas entre teóricas, práticas - que serão ministradas pelo professor Maurício Marques Lopes Filho, da UPM - e ainda contará com visitas virtuais aos principais pontos da alimentação e da gastronomia brasileira, como mercados, ruas, restaurantes, entre outros.

O público-alvo são pessoas que possuam interesse em cultura alimentar e gastronomia regional e nacional. "O curso oportuniza aos profissionais, alunos, amantes da gastronomia, bem como aos pesquisadores da área, um rico conhecimento cultural sobre a formação da alimentação e da gastronomia brasileira", expressa a professora Camila.

Ao final, os estudantes recebem um certificado de participação de 32 horas, sendo 20h de interação ao vivo e 12h de estudo. Exclusivamente aos alunos mackenzistas, será disponibilizado um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI.

Para Camila, oferecer um curso sobre a gastronomia brasileira é divulgar um dos maiores patrimônios imateriais: a cultura alimentar e gastronômica do país, além de proporcionar um rico conteúdo formativo de cultura alimentar e gastronômica do Brasil não só para os brasileiros, mas, em especial, para o mundo.

"Nosso principal objetivo é oferecer esse importante conteúdo por meio de um programa leve e prazeroso, que oferece uma viagem pela gastronomia do Brasil com todos os seus sabores, técnicas, patrimônio, aromas e cores", pontua a professora.

No dia 25 de maio, aconteceu o webinar Mackenzie International Campus, realizado pela COI, com o objetivo de apresentar o curso "The Roots of Brazilian Food and Gastronomy". Os docentes responsáveis pelas aulas apresentaram a dinâmica da formação e contaram um pouco sobre os assuntos que serão abordados.

As aulas acontecem de 07 a 15 de Junho, das 13h às 17h30, com vagas limitadas. Para garantir sua vaga, é necessário fazer a pré-inscrição em https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=QJTaUV5Os0eOXEgX9vQ8BH4rM59Trx5Lhx1EjZpdia9UMlQwTEZHVFRHOEJaMlpCSEswTFZOSVNWVS4u.

Serviço: Curso 
Data: de 07 a 15 de Junho
Horário: das 13h às 17h30
Pré-inscrições:https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=QJTaUV5Os0eOXEgX9vQ8BH4rM59Trx5Lhx1EjZpdia9UMlQwTEZHVFRHOEJaMlpCSEswTFZOSVNWVS4u

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURITIBA RECEBE EM ABRIL A 3ª EDIÇÃO DA OLD & LOW CAR

HANGAR: LIVE COM TRIBUTO AO METALLICA NO SÁBADO

UNIHAB OFERECE CURSOS ONLINE GRATUITOS