AS MULHERES E A POESIA, RADIOCAOS LANÇA NOVO PROJETO

Radiocaos lança novo projeto formado por 64 filmes exclusivamente com autoras

 

Gravado em abril passado, VIDEOCAOXX - MULHERES NA POESIA reúne 64 filmes com poesias feita por mulheres. Trata-se do novo projeto da dupla Radiocaos, com criações de Luci Collin, Alana Ritzmann, Maria Paraguaya, Giovana Madalosso, Julia Raiz, Diviane Helena, Monica Berger e Giovana Lima.  

A série de vídeos, que traz as autoras interpretando suas obras, será exibida no site radiocaos.com.br – que ultrapassou as 500 mil visitas individuais em 2020 - e no YouTube. A estreia será no dia 30 de Junho de 2021, às 20h.

 

As autoras, explicam Rodrigo Barros Del Rei e Samuel Lago, produtores do Radiocaos, programa que há décadas combina música, poesia, ideias e memória nas ondas do rádio, e não apenas no Brasil, já estavam no radar há algum tempo. A dupla se mostra muito satisfeita com o resultado. “Ficou de alto nível - e olha que estamos acostumados com poesia oral, pois já fazemos este tipo de trabalho há mais de 20 anos”, observa Del Rei.  “Queremos, por meio deste novo projeto, publicar oito poetas e vídeo poemas para a edição de uma possível segunda temporada do VIDEOCAOS”, explica Lago, sobre as gravações feitas sem público no teatro Ave Lola. “Por ser uma caixa preta, o local nos possibilitou maior controle para cenários e tomadas artísticas destas Poetas. Tudo filmado, gravado e editado em HD”, informa a dupla, acrescentando que as negociações para exibição no canal Arte 1, emissora especializada em produções culturais, estão adiantadas.

As gravações sonoras do “Mulheres na Poesia” serão transmitidas também na temporada 2021 do Radiocaos, que atualmente é retransmitido por uma ampla rede de emissoras do Brasil, Europa, África e América do Norte. Entre elas estão: Rádio CultFM (RJ), Cultura AM 930kHz (PR), Rádio Zero (Portugal), Politécnica 97.1FM (Moçambique), Rádio Universitária (Pernambuco), Internova (Sergipe), Rádio Nove Minutos (Nova Iorque), Rock In Love (São Paulo), UFOP (Minas Gerais), Morabeza (Cabo Verde).

 

O projeto VIDEOCAOXX - MULHERES NA POESIA foi realizado por meio da Lei Aldir Blanc e foi com Recursos Do Programa De Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e do Ministério do Turismo. Samuel Lago participou pro bono deste projeto.

Sobre o Radiocaos - Além da captação em vídeos HD, o Radiocaos desenvolve um trabalho de registro da memória em áudio. São gravações de depoimentos, entrevistas e declamações de mais de 150 artistas, poetas, músicos e pensadores de Curitiba e de todo o Brasil. Gente distinta e relevante, como Rettamozzo, Solda, Paulo e Jean Garfunkel, Thadeu Wojciechowski, Os Mulheres Negras, Chacal, Tavinho Paes, Luiz Felipe Leprevost, Maxixe Machine, Giovanne Caruso, Carlos Careqa, Paz de Usinas, e alguns já falecidos como Rollo de Resende, Wally Salomão, Zé Paulo Paes, Valencio Xavier e Reinaldo Jardim. Só para citar alguns, no que se configura, provavelmente, a maior coleção de poesia gravada do Brasil.

 

O duo de produtores culturais, com ajuda de parceiros pontuais, está atuando na cultura de Curitiba desde o século passado. Neste período, além da radiodifusão ininterrupta e divulgação de bandas, músicos e poetas de Curitiba, num contexto ágil e de forma direta via rádio, Radiocaos também produziu, gravou e gerou acervo cultural utilizado como combustível no set list do programa de rádio semanal e nas coleções "e-culture" de vídeos de alta definição disponível em vários canais da internet. Sempre com o cuidado de distribuir e divulgar gratuitamente todo o acervo coletado e gerado.

 

Serviço: 

Lançamento da série VIDEOCAOXX - MULHERES NA POESIA.

Dia 30/6/21 às 20h

Canais para assistir: www.radiocaos.com.br 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLCgUenXpBcY4Yz6hq8CxaMuyMrCaT0dTP

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS