A PIZZA E SEUS SEGREDOS

O segredo das pizzas, massa é sucesso no mundo inteiro e pode reduzir até o risco de câncer
De acordo com Roberto Magnani, sócio-proprietário do Avenida Paulista Pizza Bar, o motivo para o sucesso é que a massa é simples, mas, ao mesmo tempo, sofisticada. “É um prato que pode ser consumido em quase todas as ocasiões. Para celebrar um aniversário, fazer um happy hour ou até para apenas um lanche. Além do mais é democrática, pois um recheio sempre vai agradar a um paladar mais exigente. Esta é a grande façanha da pizza”, destaca.
No Avenida Paulista tem três tipos de massa, a tradicional, na versão biscuit (massa fina), a opção integral e a napolitana de bordas bolhudas e crocantes. “
O sócio-proprietário comenta do sucesso da pizza no mundo é tanta que já foi realizado um estudo que afirma que comer pizza pode reduzir sensivelmente o risco de alguns tipos de câncer. Os dados são do Instituto Farmacológico de Milão(Itália), que realizou uma pesquisa com mais de 3 mil italianos que sofriam de algum tumor no aparelho digestivo ou na garganta. Para este estudo foram analisados seus hábitos alimentares, comparando-os depois com outras quase 5 mil pessoas que sofriam de outras doenças. “Os responsáveis pela pesquisa chegaram à conclusão de que os que consomem pizza uma ou várias vezes por semana sofrem menos de câncer do que os que nunca a comem. Além disso, os riscos de um tumor na boca, no esôfago e no cólon diminuem consideravelmente segundo percentuais citados”, destaca.

Magnani afirma que é o conjunto de ingredientes encontrados em uma pizza que a faz tão rica e contribui para os resultados positivos citados acima. “O tomate, matéria-prima do recheio desta massa, já é conhecido como um alimento rico em antioxidantes”, declara. Para o sócio-proprietário, por este e outros inúmeros fatores é que quase ninguém resiste a uma fatia de pizza.

Serviço: Avenida Paulista
Rua Emiliano Perneta, 680 Centro - Curitiba. Reservas pelo telefone(41)3322-1441.
Horário de funcionamento de domingo a quinta, das 18h30 às 00h, e de sexta e sábado das 18h30 à 01h.

Pizza Margherita
Fotografia de: Pedro Nassol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"