ENCONTRO DAS CIDADES HISTÓRICAS


O MTur promove Encontro das Cidades Históricas

O Ministério do Turismo promove esta semana, nos dias 8 e 9 de Outubro, em Paranaguá, litoral do estado do Paraná, o I Encontro das Cidades Históricas e Turísticas. Sinalização e inventário turístico, revitalização ferroviária e problemas comuns aos municípios com acervo histórico e potencial turístico estão entre os assuntos que serão debatidos pelos representantes das esferas públicas e privadas de mais de 50 municípios brasileiros.

O Encontro é a primeira atividade depois da edição, em Julho passado, da Carta de Olinda. O documento, resultante do Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, realizado na cidade pernambucana, trata de políticas para promover o desenvolvimento do turismo com foco na sustentabilidade e preservação dos patrimônios dos municípios. Representantes do MTur e de outros ministérios, como Cultura e Transportes, falarão das ações e projetos do governo federal para o segmento.

* "Janela" na cidade de Castro, região dos Campos Gerais no Paraná.
Fotografia de: Alice Varajão®

Comentários

Thiago Aguiar disse…
sou de Juazeiro do Norte - CEARÁ estou tentando conseguir fotografias do encontro, se voce conseuir por gentileza envie para thiagoaguiar03@hotmail.com
abraço!
ALICE VARAJÃO disse…
Via de regra eles não enviam...
A nota recebi do Ministério do Turismo. Quem sabe consegue por com a Assessoria de Comunicação.
Obrigada por sua visita e comentários.
Juazeiro é longe, e você conhece o Sul? Este encontro é no litoral, e a fotografia é de uma das minhas idas e vindas a uma das cidades históricas. Esta é no sentido do interior no segundo planalto, em Castro.
Um abraço e boa sorte, Alice

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS