DEGUSTAÇÃO ÀS CEGAS NO CENACOLO

Na próxima quarta-feira, tem menu inédito na Degustação às Cegas do Cenacolo

O Cenacolo Restaurante realiza no dia 28 de julho mais uma edição da Degustação às Cegas. Nessa edição, o chef Luciovaldo dos Santos preparou um menu inédito para o jantar.
Para comemorar o fim das férias e o início do segundo semestre o Cenacolo Restaurante promove uma Degustação às Cegas com um menu inédito. No jantar, desta semana, dia 28 de julho, a partir das 20h30. O sommelier da Queijos e Vinhos Delicatessen, Valdo Santos, será o árbitro dessa disputa. Oito grandes vinhos, de nacionalidades diferentes, começarão a disputa, mas apenas um será o eleito o melhor da noite.

Os vinhos que serão apreciados são: o argentino Alta Vista Malbec, o sul africano Music, o uruguaio Ysem Roble, o português EA tinto, o italiano Chianti Bellosguardo, o chileno Rayun Reserva Syrah, o espanhol Fuentespina e o brasileiro Arte Valduga.

Para Mariane Botelho, proprietária do Cenacolo, o interessante dessa degustação é que os rótulos dos vinhos não são mostrados(são envoltos em papel alumínio), dessa forma a pessoa não é influenciada pelo rótulo. “O legal da degustação às cegas é que o cliente não é influenciado pelo rótulo do vinho. Já aconteceu algumas vezes do vinho favorito do jantar ser eliminado na primeira rodada”, conta Mariane Botelho.

Para acompanhar a degustação, o chef do Cenacolo Restaurante Lucivaldo Santos criou um menu especial. Como entrada vai ser servido Salada Shitake (salada verde mista com shitakes salteados no azeite extra virgem, muzzarela de búfala e sautée de tomates cerejas com redução de balsâmico). Primeiro prato: Agnolotti (Agnolotti recheado com espinafre, parmesão, ricota cremosa e ovo, salteada com sálvia e nozes). Segundo prato, Filetto Zafferano (Filé mignon ao molho de açafrão acompanhado de risoto de maçã). Na sobremesa um cheese cake.

O investimento da degustação é de R$ 95,00 por pessoa. Informações e reservas (41)3015-0010. O endereço e Avenida Av. Des Hugo Simas,1873 – Jardim Schaffer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"