ARTE URBANA SPOLETO
A Arte Urbana Spoleto - a street art brasileira será o mote da nova campanha do Spoleto criada pela Artplan. A ideia é divulgar a nova coleção de pratos de porcelana da rede, produzidos por cinco artistas contemprâneos do país, e que serão vendidos nos mais de 200 restaurantes da rede. A ação, batizada de Arte Urbana Spoleto, envolverá TV, revistas, mobiliário urbano, backbus e elemídia. Em Curitiba, a nova loja Spoleto inaugurada na expansão do ParkShoppingBarigüi, comandada pelas empresárias Camila Laureano e Sandra Nunes, participa da campanha.
O grande destaque da campanha ficará por conta da intervenção de live painting: o artista Toz, integrante do Fleshbeckcrew, fará uma pintura gigante na lateral do Hotel Marina Palace, nos dias 12 e 13 de novembro, no Rio de Janeiro. No total, o Spoleto investiu R$ 2 milhões no projeto, que distribuirá 165 mil peças em 23 estados e no Distrito Federal.
A ação também conta com um viés social: os royalties apurados com a venda dos pratos, cerca de R$ 60 mil, serão revertidos para o Instituto da Criança (organização do Terceiro Setor que exercita o conceito de Empreendedorismo Social). A estimativa da rede é aumentar de 12 a 15% o volume de vendas durante os 45 dias da ação ou enquanto durarem os estoques.
Sobre o Spoleto
O Spoleto pertence ao grupo Umbria, 100% brasileiro de gestão de food service, formado ainda pelas redes alimentícias Domino’s Pizza e Koni Store. O sistema – que engloba a controladora das lojas próprias, distribuidora, fábrica e franquias das três marcas da holding - registrou crescimento de 18% em 2009, chegando ao faturamento de R$ 362 milhões. No período, foram assinadas 50 novas lojas (com previsão de abertura até 2011). Hoje o Umbria conta com 331 restaurantes e o objetivo é em 2010 conquistar 45 novos pontos para as três marcas do grupo, chegando a aproximadamente 380 lojas.
O grande destaque da campanha ficará por conta da intervenção de live painting: o artista Toz, integrante do Fleshbeckcrew, fará uma pintura gigante na lateral do Hotel Marina Palace, nos dias 12 e 13 de novembro, no Rio de Janeiro. No total, o Spoleto investiu R$ 2 milhões no projeto, que distribuirá 165 mil peças em 23 estados e no Distrito Federal.
A ação também conta com um viés social: os royalties apurados com a venda dos pratos, cerca de R$ 60 mil, serão revertidos para o Instituto da Criança (organização do Terceiro Setor que exercita o conceito de Empreendedorismo Social). A estimativa da rede é aumentar de 12 a 15% o volume de vendas durante os 45 dias da ação ou enquanto durarem os estoques.
Sobre o Spoleto
O Spoleto pertence ao grupo Umbria, 100% brasileiro de gestão de food service, formado ainda pelas redes alimentícias Domino’s Pizza e Koni Store. O sistema – que engloba a controladora das lojas próprias, distribuidora, fábrica e franquias das três marcas da holding - registrou crescimento de 18% em 2009, chegando ao faturamento de R$ 362 milhões. No período, foram assinadas 50 novas lojas (com previsão de abertura até 2011). Hoje o Umbria conta com 331 restaurantes e o objetivo é em 2010 conquistar 45 novos pontos para as três marcas do grupo, chegando a aproximadamente 380 lojas.
Comentários