CAIXA ESTANTE AGREGA VALOR E CONTEÚDO






Empresas de Curitiba incentivam o gosto pela leitura
Projeto da Biblioteca Publica ganha adesão de escolas e empresas

A Biblioteca Pública do Paraná desenvolveu o "Projeto Caixa Estante", que tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura em escolas e empresas de Curitiba. A caixa estante é um armário de aço que abre ao meio, dispõe de fechaduras e alças para facilitar o transporte e possui dentro 100 livros do acervo da Biblioteca.

Pensando em trazer aos seus funcionários mais alegria e conhecimento, a holding de asseio e conservação paranaense Higi Serv se cadastrou no projeto e recebeu sua caixa na última semana, que está realocada do setor administrativo da empresa. Todos os funcionários podem ir até a sala selecionar seu livro e ficar com ele durante um período de 15 dias. Segundo Jaqueline Blitzcow, Gerente Administrativa da Higi Serv, responsável pelos empréstimos dentro da empresa, a ideia já está sendo muito bem aceita. "No segundo dia de Caixa Estante já tínhamos vários livros sendo emprestados, estão todos aprovando e compartilhando do projeto" afirma.

Quando a empresa ou escola preenche o cadastro ela recebe a estante e designa alguém para ficar responsável por esses empréstimos durante quatro meses. Caso a empresa ou escola queira permanecer com a caixa após o término do período, basta avisar a Biblioteca Pública e ela será substituída por outra com novos títulos. Jaqueline ainda posiciona a importância do projeto "pedimos a todos que realmente usufruam desta ferramenta tão importante que são os livros, para o crescimento pessoal e profissional de cada um de nós".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"