GRUPO UAKTI FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO


O grupo de música instrumental Uakti fará apresentação única em Curitiba na sexta-feira, 22 de Junho. O show acontece às 20 horas da próxima sexta-feira na Capela Santa Maria. A apresentação faz parte do Projeto Idas e Vindas, com apoio da Lei Rouanet e da Volvo para difundir cultura em várias cidades do Brasil. A entrada é gratuita – os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, no local.

Formado no fim dos anos 70, Uakti é conhecido por sua sonoridade única, que parte dos instrumentos não convencionais criados por Marco Antônio Guimarães, fundador do grupo. O artista utiliza principalmente materiais do cotidiano para criar seus utensílios musicais, como vidros, metais, canos de PVC e água. Também integram o Uakti os músicos Artur Andrés Ribeiro, Paulo Sérgio Santos e Décio Ramos.

Nos palcos, passaram por diversos países, da Europa e EUA até o Japão. No Brasil, trabalharam com artistas consagrados como Milton Nascimento, Paul Simon, Philip Glass, Ney Matogrosso, Skank, Maria Betânia e Grupo Corpo, entre muitos outros.

No repertório deste show, estão canções próprias, como “O ovo da serpente”, escrita por Guimarães, e versões de famosas músicas nacionais e internacionais. Paixão segundo São Mateus de Bach, Aquarela” de Ary Barroso e Trenzinho do Caipira de Heitor Villa-Lobos ganham versões muito particulares nesta apresentação.

Entre os dias 19 e 21 de junho, o grupo fará uma oficina musical na Capela Santa Maria, voltada à musicalização de jovens. As inscrições já estão encerradas. Os alunos vão poder assistir ao chow, complementando o trabalho.

Serviço: Oficina de construção de instrumentos musicais com o grupo Uakti.
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Data e horários: 19, 20 e 21 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Entrada franca.

SHOW DO GRUPO UAKTI é na sexta-feira, 22 de Junho, às 20 oras. Com ENTRADA GRATUITA,  mas é preciso retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo, mediante lotação do espaço. Na Capela Santa Maria, Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro - Curitiba. Informações sobre retirada dos ingressos: (41)3321-2840.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"