JURIL CARNASCIALI MINHA SINGELA HOMENAGEM

A Tia Juril se foi nesta manhã de Sol em Curitiba. Sim ela era o Sol e o Norte pra muita gente que se habilitou no colunismo social. Eu tenho e vou guardar para sempre boas lembranças e algumas lições. Breves mas sempre marcantes pra mim. Principalmente da orientação que ela me deu quando me mudei pra Curitiba.

Ela me contou de como era a prática e se fazia por aqui, de como as senhoras apreciavam ser fotografadas; - durante muitos anos, eu sempre que solicitada lhe enviava fotografias exclusivas para sua coluna de domingo na Gazeta do Povo. Anos se passaram e toda a vez em que nos encontrava-mos lhe beijava a mão direita, em sinal de meu respeito e sua benção a mim era concedida.
Me dizia que eu era uma boa amiga. Espero que tenha sido.

O que posso dizer neste momento de tristeza e de luto.
Que a sua vida foi interessante, repleta de bons momentos e de lucidez plena.
Apaixonada, dedicada e uma pessoa alegre. Sempre tinha um sorriso pra os que lhe foram fieis.



Histórias e muito conhecimento adquirido com sua família e seu pai pioneiro do jornalismo paranaense, nossa Decana do Colunismo Social.
Muita luz em seu caminho.

Minha singela homenagem a esta mulher guerreira que sempre me iluminou nesses quase 30 anos de convivência na capital do Paraná.            

Fotografia 1, de Fabiana Guedes e da Juril comigo de Liane Paz®

Comentários

Fabiana Guedes disse…
Lindo! Dona Juril, com certeza, está agora abrilhantando o lado de lá. Que Deus a tenha!

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"