VINHO INNOMINABILE TEM QUARTO LOTE

Prazer Inominável em seu IV lote

O vinho Innominabile da vinícola Villaggio Grando se destaca por suas propriedades singulares. Produzido a partir de um corte de varietais, este é um vinho de guarda que transmite em sua plenitude, toda a essência do valorizado terroir da altitude da Serra Catarinense.

O lançamento do quarto lote da produção da vinícola apresenta um vinho ainda mais aromático, encorpado e com maior guarda, resultado da junção com as antigas safras.

Com uvas cultivadas a uma altura media de 1300 metros em sistema de espaldeira, a vinícola localizada no município de Água Doce se beneficia de um dos invernos mais rigorosos do Brasil, com a amplitude térmica característica de um clima temperado absoluto e estações bem definidas ao longo do ano.

Esta conjunção de elementos naturais singulares somada à busca pela excelência no processo produtivo possibilitam à Villaggio Grando uma maturação lenta dos cachos e colheitas tardias de suas uvas que resultam em vinhos bem estruturados e de vida longa.

No caso do Innominabile, a estratégia de guardar 20% de cada safra para ser misturada à safra seguinte torna o vinho ainda mais especial, com sua mistura de colheitas anuais desde 2004, a safra de 2008 ganhou ainda mais complexidade, longevidade e estrutura, em adicionando a uva Petit Verdot como a sexta variedade de um vinho já composto de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Pinot Noir.

Nesta busca pelo constante aprimoramento, sem perder o seu estilo e elegância, o Innominabile passou por um processo seis meses de estágio em carvalho francês de tostagem media e oriundos de bosques distintos. O resultado pode ser apreciado na coloração de um rubi intenso e brilhante com reflexos violáceos, que revelam aromas amplos e inomináveis, que passam pelo fumo em rama, baunilha, coco e amoras silvestres.

Estes elementos se agregam em uma estrutura complexa e elegante, apresentando toques frutados e de especiarias, com o leve envolvimento do carvalho. Na boca, o Innominabile oferece os taninos macios que caracterizam um vinho redondo e aveludado– ideal para harmonizar com massas e carnes vermelhas e de caça -, apresentando uma boa persistência e imprimindo elegância e singularidade após a sua degustaçã.

 
Sugestão de servir em taça grande.
Gastronomia: Massas, carnes de caça, faisão, perdiz, coelho, carnes vermelhas, queijos maturados. Aconselha-se o uso de decanter. Mais informações em www.villaggiogrando.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS