VINHOS DE PORTUGAL PROMOVE EVENTOS EM CURITIBA

VINHOS DE PORTUGAL ORGANIZA EVENTOS EM CURITIBA

Treinamento e jantar harmonizado serão elaborados e liderados pelo respeitado crítico português Rui Falcão

Investindo no potencial do mercado brasileiro, a Vinhos de Portugal, marca que promove a imagem dos vinhos daquele país, apresenta um calendário de eventos especiais para os profissionais do vinho em Curitiba. O PT Wine Trainning on trade e off trade e o City Tastings (jantares harmonizados) acontecem nos dias 15 e 16. “O Brasil é um mercado muito importante para os vinhos portugueses tanto pelo potencial de crescimento que apresenta como pelo crescente interesse do consumidor”, avalia Nuno Vale, diretor de marketing dos Vinhos de Portugal. “Por isso, precisamos aumentar o conhecimento dos profissionais que recomendam nossos vinhos aos clientes”, acredita.

O ponto alto do circuito de aulas é a presença de Rui Falcão como condutor e professor. Crítico de vinhos com vasta experiência formativa para profissionais e amadores, o sommelier é reconhecido tanto em Portugal como no Brasil pelo profundo conhecimento da realidade dos vinhos portugueses.

O público on trade terá aulas ministradas no dia 15 de Agosto, enquanto os alunos off trade participam do curso no dia 16 de Agosto. O PT Wine Trainning acontece no Hotel Pestana Curitiba e irá abranger várias temáticas, desde regiões vinícolas e o clima de Portugal até a história do vinho naquele país, as castas e os estilos de vinho produzidos. Com classe composta por 30 pessoas, o curso terá duração total de seis horas e será finalizado com um exame de certificação. Os oito melhores colocados na prova, que terá ações em vários estados do Brasil, ganharão uma viagem com duração de uma semana a Portugal.

Ainda no dia 15(quarta-feira), será realizado o City Tasting, um jantar harmonizado organizado para evidenciar a versatilidade dos vinhos portugueses e promover os rótulos entre os formadores de opinião. O encontro será realizado no Restaurante Durski, a casa possui a melhor carta de vinhos do Brasil, na opinião do Guia 4 Rodas, em 2011. Com cerca de 20 pessoas, o jantar será precedido por uma palestra educativa.

Serviço:
PT Wine Trainning on trade
Data: 15 de Agosto - quarta-feira
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 16h.
Local: Hotel Pestana Curitiba - Rua Comendador Araújo, 499 - Batel - Curitiba - PR
City Tastings – Jantar Harmonizado
Data: 15 de Agosto - quarta-feira
Local: Restaurante Durski – Av. Jaime Reis, 245 - São Francisco - Curitiba - PR
PT Wine Trainning off trade
Data: 16 de Agosto - quinta-feira
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 16h.
Local: Hotel Pestana Curitiba - Rua Comendador Araújo, 499 – Batel - Curitiba - PR

Sobre Vinhos de Portugal
É a marca do setor vitivinícola português, que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência e contribuir para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"