23º FESTIVAL DE INVERNO DA UFPR OFERECE OFICINAS PARA CRIANÇAS


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em Curitiba e em Antonina


Pais que têm poucas opções de atividades para as crianças nestas férias podem aproveitar a programação infantil do Festival de Inverno da UFPR que será realizado de 13 a 20 de Julho em Antonina. São diversas opções de oficinas que estão com as inscrições abertas até o próximo dia 9. No site www.proec.ufpr.br/festival2013, os interessados encontram toda a programação e também a ficha de inscrição.

As habilitações podem ser feitas ainda na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, das 13 às 19 horas, e em Antonina, no Teatro Maestro Dr. Roberto Cristiano Plasmann (antigo Teatro Municipal), das 9 às 11 e das 13h30 às 17 horas. As oficinas infantis são gratuitas e começam dia 15.

Entre as opções está a oficina de hip hop, voltada para quem quer dançar break dance e conhecer a cultura hip hop. Serão trabalhados movimentos de chão, sequência e variações de break (top rock), musicalidade (beat) e criação de finalizações. Para encerrar, os participantes apresentam uma coreografia com a participação de todos os alunos. O ministrante será o coreógrafo paulista Caio Fábio.

As crianças podem se inscrever também na oficina de capoeira e vão ter a oportunidade de construir berimbaus, cantar, alongar-se e aprender os principais movimentos da capoeira. Há ainda oficinas de canto, de contos, de teatro, produção de jogos, modelagem, desenho e história em quadrinhos.

Uma das atividades que deve chamar muita atenção é a oficina de Robótica sem Mistérios, um desafio para futuros campeões, a ser ministrada pelo engenheiro civil Maurício Beltrão Fraletti. De acordo com o ministrante, a organização, solidariedade, consumo consciente e respeito ao meio ambiente, as crianças terão a oportunidade de criar um sistema robotizado relacionado com as expressões artísticas, utilizando os equipamentos de robótica educacional mesclados com materiais reutilizáveis ou recicláveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS