ERNANI BUCHMANN LANÇA: " O homem com dois lados esquerdos"


Amanhã (18), às 18h30, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, o autor Ernani Buchmann lança o livro de crônicas “O homem com dois lados esquerdos”.


Editado pela Editora Ajir, o livro traz ilustração de capa e projeto gráfico de Vera Andrion e prefácio de Jaime Lechisnki. “Ernani Buchmann exerce a crônica com elegância e fluência só encontráveis nos grandes do gênero. Seu texto é uma narrativa precisa, harmônica, em que se equilibram humor, ironia e ternura”, pontua Lechinski.

Os temas das crônicas passam pela Curitiba do início dos anos de 1970, pelos inusitados carnavais da capital paranaense e pelas memórias do autor, além de textos sobre amigos já idos, como Sérgio Mercer, Poty Lazarotto, Carlos Antunes, Paulo Leminski, dentre outros.
Sobre o autor Ernani Buchmann é jornalista, publicitário, advogado e consultor de marketing. Ocupa a Cadeira nº 2 da Academia Paranaense de Letras. Publicou os livros Cidades e Chuteiras (1987), O Livro do Truco (1996), Heróis da Liberdade (1999), Quando o Futebol Andava de Trem (2002), Onde me Doem os Ossos (2003), O Ponta Perna de Pau (2005), A Camisa de Ouro (2006), O Caçador de Moscas (2007) e O Bogart Curitibano (2008), além de dois roteiros para cinema: Sumiços Delirantes e Sobre Touros e Homens, ambos de 2011. É consultor editorial da revista Helena, publicação da Secretaria de Cultura do Paraná. Serviço: Lançamento do livro “O homem com dois lados esquerdos”
Data: 18 de setembro de 2013 Horário: 18h30
Local: Praça Santos Andrade, em Curitiba
Informações e pedido de livros: Marco Buchmann, pelo e-mail marcobuchmann@gmail.com
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"