IMBITUVA UMA VIAGEM DE RETORNO À TERRA NATAL



Imbituva, uma viagem de
de retorno a terra natal
Em breve Imbituva vai ter o lançamento do livro "Imbituva, uma viagem de retorno a terra natal" de Edemê Matos, será no dia 21 de Setembro, às 15 horas, no Sindicato das Indústrias de Madeira, na rua J.J. de Almeida, 160.

Segundo a autora: "O período estipulado por mim foi até o ano de 1970, ano em que mudei da cidade e a abordagem foi com relação histórica a formação do município, os grandes movimentos históricos em que a cidade se fez presente, como a abolição da escravatura, movimento republicano e outros. A vida religiosa, educacional, cultural e esportiva, fase áurea do comércio do ciclo da madeira e erva-mate, famílias que aportaram nos campos do Cupim, imigrantes, colonizadores e forasteiros que fizeram deste pequeno pedaço do mundo a sua própria referência"

Um importante registro da história da cidade e região.

Nota: A autora Edemê fez todo o trabalho sem auxílio de lei de incentivo ou patrocínio, realmente uma batalhadora que a 4 anos decidiu fazer sua contribuição histórica, pesquisando sobre Imbituva e sua importância para os Campos Gerais.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"