SANTO GRÃO NA LIVRARIA DA VILA DO PÁTIO BATEL
Seja produzindo cafés, comidas ou bebidas, o lema é “ser presente”
O Santo Grão abre as
portas de sua primeira unidade em Curitiba na próxima terça-feira, dia 10,
dentro da Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel. Contando com seis unidades
localizadas na cidade de São Paulo, esta é a primeira fora do estado paulista.
O estabelecimento traz para a
capital paranaense o seu conceito de ambiente de estar e a cultura do café
gourmet. A proposta do Santo Grão é ser um ponto de encontro ou um lugar para
relaxar, sentar e colocar os assuntos em ordem. Enquanto isso, os clientes podem
saborear um café gourmet, sucos, comida fresca ou até uma caipirinha, desde o
amanhecer até depois do por de sol.
“Santo Grão é a minha casa. Um
lugar para ficar completo. Para reabastecer. Para refletir e para crescer – e
claro – tomar um excelente café!”, fala o neozelandês Marco Kerkmeester,
fundador da marca.
A família de cafés Santo Grão é
formada pelo Blend Santo Grão, carro-chefe da marca, Sul de Minas, Cerrado de
Minas, Mogiana, Orgânico e Descafeinado, todos de grãos 100% arábica. A empresa
possui torrefação própria e mói os grãos na hora, com o propósito de
proporcionar sensações únicas e exclusivas a seus clientes, com sabores
marcantes e especiais.
Além dos cafés, o Santo Grão
também apresenta em seu cardápio drinks e gastronomia com inspirações
contemporâneas, com diversas opções de saladas, sanduíches, massas e pratos mais
elaborados, sob o comando do chef executivo Pedro Preto.
Marco tem como direcionamento
investir em quem trabalha na empresa, desenvolver pessoas e vê-los crescer. Com
isso, acredita que só consegue ter pessoas realmente inseridas na filosofia e
que sejam propagadoras da cultura organizacional. Dentro desse direcionamento,
todas as casas têm como sócios ex-funcionários, sendo Fernando Dourado o da
unidade de Curitiba. Fernando foi o primeiro funcionário do Santo Grão, há 10
anos, quando a primeira casa foi inaugurada.
Com esta experiência, o novo
sócio promete trazer para a cidade toda a essência Santo Grão, que se resume na
naturalidade em lidar com as pessoas e o respeito pelo próximo. A estratégia do
negócio é baseada no lema “Ser Presente”, conforme seu fundador. “É preciso
colocar o coração e a alma no que se propõe a fazer. Não é presumir ou tentar
ler pensamentos. É estar em harmonia, em sintonia com as pessoas”, descreve
Marco.
Shopping Pátio Batel – Av. Batel, 1868 - Batel - (41) 3020 3438 | www.santograo.com.br
Comentários