HISTÓRIA DOS SAPATOS COMEMORA O DIA DA MULHER

NO SHOPPING MUELLER

O evento exibe modelos criados por designers mundialmente famosos, como Chanel, Christian Dior e Salvador Bataglia

Segundo pesquisa realizada, em 2012, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 55% do público que frequenta os centros de compras são mulheres. De acordo com a pesquisa, essas mulheres visitam o shopping para adquirir novos produtos ou serviços e, acima de tudo, vão em busca de entretenimento de qualidade. A partir de hoje (26), o Shopping Mueller dá mais um motivo para que este público, fiel e cativo, visite o mall nos próximos dias. Em comemoração ao Dia da Mulher, que acontece no dia 8 de Março, o shopping promove a exposição "A História do Sapato no Século XX", que traz informações e modelos de um dos principais acessórios das mulheres. Com entrada gratuita, a exposição acontece até o dia 12 de Março, no Piso Subsolo.

O evento é repleto de fatos curiosos e calçados célebres. Quem visitar o espaço pode conhecer um pouco mais sobre a história da moda, por meio dos painéis ilustrativos, que traz informações peculiares sobre os sapatos. E como não poderia faltar, a mostra tem mais de 100 modelos de calçados, todos expostos cronologicamente, por décadas, a partir de 1900. Sapatos folclóricos do Alaska, Holanda, Índia e Marrocos integram a exposição. Mas o destaque vai para os modelos que pertenceram a personalidades como os sapatos da cantora Cher, as sapatilhas dos bailarinos Mikhail Baryshnikov e Greet Vinckier, além do tênis de Bjorn Borg - um dos maiores tenistas de todos os tempos.

Acervo internacional apresenta grandes nomes da moda
Os visitantes também podem conferir de perto sapatos desenhados por designers mundialmente famosos, entre eles: Fernando Pires, Charles Dune, Charles Jourdan, Chanel, Christian Dior, Alfredo Socco, Salvador Bataglia e Santiago Gaitan. Os sapatos em exibição fazem parte do acervo da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde, autora do livro que cedeu nome à exposição.

Serviço: Exposição “A História do Sapato no Século XX” no Shopping Mueller (Subsolo)
Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
Data: 26 de Fevereiro a 12 de Março
Horários: Segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 11h às 22h
Entrada: Gratuita
Telefone: 41 3074-1000
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS