BARRINHAS DE FRUTAS E CEREIAS SÃO ALIADAS DA DIETA?

Alfarroba com Banana.

Práticas para um lanche fora de casa, as barrinhas de cereais e de frutas caíram no gosto nacional. Com fama de alimento saudável, energético e fonte de fibras que regulam o intestino, estes snaks têm na verdade uma grande vantagem: a praticidade. Mas será que esta é uma escolha acertada para quem busca uma alimentação saudável?  


Todo cuidado é recomendado na hora de escolher um lanche, pois a composição nutricional pode variar, inclusive entre produtos de uma mesma marca. Como alimento energético, não é indicado o consumo exagerado, principalmente pelo fato de muitas opções conterem açúcar, mel e chocolate. Mas um fator que merece atenção redobrada é a quantidade de sódio e de gordura saturada presentes. 

"Por isso é tão importante comparar produtos, principalmente avaliando a composição nutricional e os ingredientes usados na preparação", destaca Carmine Giunti, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da CarobHouse, única empresa brasileira que fabrica produtos a base de Alfarroba. Focada em apresentar aos consumidores produtos saborosos, saudáveis e nutritivos, que também agreguem conveniência e praticidade, a CarobHouse traz ao mercado uma linha completa de snaks saudáveis que, diferente das barrinhas mais consumidas, não contém sódio. É o caso das barrinhas de frutas com Alfarroba, nos sabores banana e coco. 

A barra Alfarroba com Banana é produzida com banana passa, tem 132 kcal a porção de 30g, 2,1g de fibras, não contém adição de açúcar e é isenta de sódio ou gordura trans. Já a barra de Alfarroba com Coco tem 95 kcal a porção de 25g, 3,8g de fibras, não contém adição de açúcar e é isenta de sódio ou gordura trans. Entrada em casas de produtos naturais e supermercados de todo país, as barras de frutas da CarobHouse são comercializadas em embalagem com três unidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS