ARTE DA COMÉDIA APRESENTA DOIS ESPETÁCULOS POPULARES

Estreia de nova peça de rua está na programação do grupo para este mês

             Os dez anos do Grupo Arte da Comédia, comemorados em 2016, vieram repletos de projetos e novidades para o público curitibano. O sucesso do espetáculo “A Loucura de Isabela” – assistido por mais de 4 mil pessoas na Praça Santos Andrade – agora chega ao Teatro Positivo nesta sexta (18), no sistema “pague o quanto vale”. Já a grande novidade do grupo para o dia 20, próxima terça, é a estreia da mais nova peça de rua de cunho popular intitulada “Miranda Ciranda do Amor”, que será apresentada gratuitamente no tradicional palco do grupo: na Praça Santos Andrade.
           
            De acordo com o diretor artístico do Arte da Comédia, o italiano Roberto Innocente, os dois espetáculos previstos para este mês fazem parte de um amplo projeto de celebração dos 10 anos do grupo curitibano. “Para a comemoração desta primeira década de atuação, estamos projetando a apresentação de dez produções até o final de 2017, entre novas montagens e reprises de repertório”, declara.

O projeto de 10 apresentações durante o próximo ano visa também reforçar no cenário nacional o estilo teatral criado pelo grupo e denominado de “Art Brazilian Comedy”. Nele, atores e atrizes são experimentados nas técnicas da Commedia Dell’ Arte italiana para colocar em cena uma comédia tipicamente brasileira, um teatro de rua que promova a filosofia do grupo: “a arte à disposição do povo”.
             
Queremos colocar nas ruas a qualidade do teatro fechado por meio de um elenco com séria formação nas técnicas do teatro popular e com participação ativa nas diferentes funções necessárias para a realização de uma peça de teatro”, explica Innocente. O diretor é italiano de Pádova e, em su terra natal, já trabalhou com mestres da comédia, como: Dario Fo e Carlos Boso. No Brasil, já ministrou oficinas por diversos estados sendo que, no grupo Arte da Comédia – por ele fundado, já passaram cerca de 50 atores e atrizes que foram aperfeiçoados nas técnicas da Commedia Dell’ Arte.

Serviço:  
A Loucura de Isabella 
Sinopse: A indígena Isabella abandona seu marido, um coronel autoritário que a sequestrou antes do matrimônio, encantada pelo charme de um jovem burguês chamado Horácio. Para viver a sua paixão, Isabella não terá que lidar apenas com a fúria do Coronel, a moça ainda deve enfrentar a sedução de Flaminia, antiga namorada de Horácio, provando, dessa forma, se o compromisso do rapaz com ela é realmente verdadeiro.  
Direção e dramaturgia: Roberto Innocente
Elenco: Joseane Berenda, Marcelo Jorge, Marcelo Felczak, Pedro Inoue, Wenry Bueno, Gilca Rigotti, Thyane Antunes, Anidria Zienlinski, Lucas Alexandre, Paulo Chiarentini.
Data: Domingo, 18 de dezembro. Hora: às 20h
Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório
Endereço : Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Custo: sistema “pague o quanto vale”
           
Ciranda Miranda do Amor 
Sinopse : Miranda é dona de uma pousada. Arlequim trabalha para Miranda, mas é secretamente apaixonado por ela. Todos os que chegam na pousada, na verdade, se apaixonam por Miranda, que se aproveita disso para os seus negócios. Em certo dia, chegam à pousada o Doutor e o Capitão, que de igual forma logo se apaixonam. Ela quer demonstrar o poder feminino e, com a ajuda de Arlequim, coloca os dois em situação constrangedora. Mas, ao final, arrependida por ter exagerado, casa-se mesmo é com Arlequim.

Direção e dramaturgia: Roberto Innocente
Elenco: Anidria Zienlinski (Miranda), Douglas Borba (Doutor), Lucas Alexandre Dos Santos (Capitão), Wenry Bueno (Arlequim).
Data: Terça, 20 de dezembro. Hora: 18h
Local: Praça Santos Andrade Custo: apresentação gratuita.
Apoio: Grupo Positivo, Barracão EnCena, UFPR (Cia de Teatro Palavração), Padaria América, Restaurante Sabor da Paixão, Academia de Esgrima Mestre Kato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS