PRAÇA ENCANTADA DO SHOPPING TOTAL APRESENTA CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS

Os voluntários do Instituto História Viva apresentam clássicos da literatura às crianças durante todo o mês de outubro. A entrada é franca.

O Dia das Crianças passou, mas as comemorações continuam a todo o vapor no Shopping Total Curitiba. Os contadores de histórias da ONG Instituto História Viva estão animando a Praça Encantada do centro comercial de quarta a sexta até o dia 27 de outubro. A entidade, que capacita voluntários na arte de contar histórias há mais de 10 anos, apresenta clássicos da literatura no local sempre a partir das 19h. E o melhor: a entrada é franca! É só comparecer e aproveitar a programação. 
Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como missão transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Durante os seus mais de 10 anos de existência, a entidade já formou mais de três mil voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Semanalmente, asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva que, por ano, atendem cerca de 14 mil pessoas.
Os contadores de histórias do Instituto apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira e mundial no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional e em espaços culturais diversos.  A seriedade deste trabalho tem rendido premiações variadas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social.
Serviço: Momento História Viva no Shopping Total  na Praça Encantada do Shopping Total Curitiba na Rua Itacolomi, 292 – Portão - Praça de Eventos (Setor Azul). As sessões de contação de histórias de quarta a sexta, às 19h, durante todo o mês de outubro. | Entrada franca. | Mais informaçõeshttp://historiaviva.org.br/site/ | https://www.facebook.com/institutohistoriaviva/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"