IÓDICE ARMA EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS EM CURITIBA

Uma das marcas mais consolidadas do mercado de moda brasileiro, reconhecida por seu design, qualidade e sofisticação, a Iódice comemora em 2017 seus 30 anos de fundação mantendo intactas as características que a fizeram festejada no Brasil e no exterior.

Para celebrar a data, a marca arma uma exposição no Pátio Batel, em Curitiba, entre os dias 24 de Novembro a 10 de Dezembro, que reunirá os principais looks que já passaram pelas passarelas da Iódice.  
Valdemar Iódice, seu fundador e diretor criativo, lançou a grife em 1987 com peças em malharia, evoluindo para linhas em jeans e depois coleções de prêt-a-porter premium com alfaiataria, moda casual e vestidos de festa. Grande parte do sucesso da marca se deve ao perfeccionismo e exigência de Valdemar, envolvido em cada parte do processo de criação, dedicação que com o tempo o fez conquistar uma clientela fiel que acompanha cada coleção, cada temporada.

A Iódice é uma das poucas marcas que mantém o mesmo posicionamento desde a sua criação até hoje sendo controlada por seu fundador, tanto a frente tanto dos negócios quanto na direção criativa.

Com um fascínio pela feminilidade da mulher, somado à sofisticação e trabalho artesanal, surge a essência da moda desenhada por Valdemar: a silhueta, muitas vezes envolvidas por seda e jersey, dois tecidos que se tornaram sua marca registrada.

O estilista reúne inúmeras histórias de viagens de pesquisas para desenvolvimento do conceito de suas coleções, sempre com a atenção voltada para o produto e comunicação de sua marca. Tendo como principal pilar a criação de peças que despertam desejo imediato, Valdemar aposta desde o início em campanhas ousadas estreladas por modelos promissoras e criadas em parceria com profissionais respeitados do mercado. Entre os nomes se destacam Isabella Fiorentino, Isabeli Fontana, Paulo Zulu, Vivi Orth, Regina Guerreiro, Cinthia Dicker, Giovanni Frasson, Zee Nunes, Pedro Sales, entre outros.

Entre os grandes momentos de sua história está o primeiro desfile realizado em 1995, no Estúdio Cinematográfico Adrenalina, em São Paulo, que teve como destaque a modelo Claudia Liz. A apresentação marcou o início de uma trajetória de sucesso, seguida por inesquecíveis projetos cenográficos no Phytoervas Fashion, Morumbi Fashion, NYFW e SPFW, no qual a marca participa até hoje. Entre os preferidos de Valdemar, os desfiles Tourada Pop, Baile de Máscaras, Jardim Encantado, Sonia Delaunay, Tribo Wodabee e Índia Punk.

A primeira loja Iódice foi inaugurada em São Paulo, em 1998, reverenciando com elegância a integração entre design e moda. Outro momento importante, em março de 2001, foi a abertura de sua flagship na Rua Oscar Freire, em São Paulo: um espaço 500 metros quadrados distribuídos em três pavimentos que abriga tanto a linha feminina quanto masculina.


Hoje, a Iódice conta com 15 lojas, entre próprias e franquias, um e-commerce e pode ser encontrada em mais de 350 multimarcas do país. Valdemar segue a frente da marca celebrando com orgulho o aniversário de 30 anos da Iódice comemorado este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS