NISSEI LEVA CARAVANA DE NATAL A ONZE CIDADES DO PARANÁ

Textos de Cora Coralina e Olavo Bilac fazem parte do projeto Sons e Letras Brasileiras

 De 8 a 22 de dezembro, onze cidades paranaenses vão celebrar o Natal de uma forma diferente e inusitada. Com textos de Olavo Bilac e Cora Coralina, entre outros nomes da literatura brasileira, e ao som das mais tradicionais canções natalinas, a Caravana de Natal Nissei, do projeto Sons e Letras Brasileiras, vai percorrer as cidades de União da Vitória, Francisco Beltrão, Toledo, Campo Mourão, Paranavaí, Sarandi, Apucarana, Londrina, Telêmaco Borba, Guarapuava e Paranaguá. Com uma hora de duração, o espetáculo é gratuito e promete emocionar públicos de todas as idades.  

O espetáculo da Caravana de Natal Nissei é protagonizado pela Banda Brass e pelo ator Pingo Alabarce. Com sua formação inspirada nas bandas de jazz de New Orleans, a Banda Brass apresenta uma coletânea das mais tradicionais canções natalinas, que ganharam novos arranjos e interpretações. Compõem a trilha sonora do espetáculo as músicas Jingle Bells, Noite Feliz, White Christmas, Let it snow, Natal das Crianças, Sapatinho, Anoiteceu (de Assis Valente), Papai Noel, O Pinheirinho, Santa Claus is coming town, Winter wonderland, Adeste Fideles, Então é Natal e What a Wonderful World (de Louis Armstrong).  

As canções são interligadas por histórias do cotidiano simples do interior do Brasil, contadas pelo ator Pingo Alabarce, que também recita poemas de grandes nomes da literatura brasileira, como Olavo Bilac e Cora Coralina. Todos os textos escolhidos para o espetáculo remetem ao espírito do Natal.  
Produzido pela Magma Cultura e aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o projeto Sons e Letras Brasileiras tem por objetivo resgatar e valorizar formas brasileiras de ver e sentir o mundo, principalmente com uso de música instrumental e de “causos” do interior. Por isso, a Caravana de Natal Nissei reúne números de música instrumental, narração de crônicas brasileiras e declamação de poesias de autores brasileiros. 
Tradicionalmente, a Nissei promove uma ação especial de fim de ano para celebrar o Natal, uma data muito valorizada pelos nossos clientes. Como arte e cultura também fazem bem para a nossa saúde e nosso bem-estar, neste ano decidimos apoiar um projeto nessa área e oferecer aos nossos clientes a Caravana de Natal Nissei, que visitará onze cidades do Paraná. Nossa expectativa é que este seja um dos grandes eventos de Natal nessas cidades e que todos gostem”, afirma Sérgio Maeoka, presidente da Nissei. 

Maior rede de farmácias do Paraná e a oitava maior do Brasil, a Nissei atua há 32 anos no setor de medicamentos, bem-estar e beleza e conta hoje com 245 lojas distribuídas pelos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

Programação da Caravana de Natal Nissei 
DATA
CIDADE
LOCAL
HORÁRIO
08/dez
UNIÃO DA VITÓRIA
Praça Coronel Amazonas – Calçadão UNESPAR
16h30
09/dez
FRANCISCO BELTRÃO
Praça Eduardo Virmond Suplicy – Calçadão
20h00
10/dez
TOLEDO
Parque Ecológico Diva Paim Barth
20h00
12/dez
CAMPO MOURÃO
Praça Getúlio Vargas – Av. Manoel Mendes de Camargo
20h00
13/dez
PARANAVAI
Rua Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal
20h00
15/dez
SARANDI
Praça Pioneiros – Av. Maringá, s/n, Centro
20h00
16/dez
APUCARANA
Praça Rui Barbosa – Av. Curitiba, Centro
20h00
17/dez
LONDRINA
Aterro do Lago Igapó II – R. Prof. Joaquim de Matos Barreto, 1.353
18h00
19/dez
TELEMACO BORBA
Praça da Casa da Cultura – Av. Chasnceler Horácio Lafer, 1.200, Centro
20h00
20/dez
GUARAPUAVA
Paróquia Santana Guarapuava – R. Rosa Lustosa de Siqueira, 1.104
20h00
22/dez
PARANAGUÁ
Praça Mário Roque – Av. General Carneiro, s/n
20h00
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"