EM FOZ DO IGUAÇU CONCERTO COM A ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ

Marcos Arakaki rege Orquestra Sinfônica do Paraná em Foz do Iguaçu

Para encerrar as atividade de 2017 a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vai se apresentar em Foz do Iguaçu, nos dias 16 e 17 de Dezembro, às 20h30, sob regência do maestro convidado, Marcos Arakaki.  A apresentação integra a programação de “Natal de Foz” e será ao ar livre, no Gramadão (Avenida Silvio Américo Sasdelli, Jardim Lancaster), Foz do Iguaçu. 

Para a apresentação do Natal no Gramadão, que é uma das maiores atrações culturais da cidade de Foz do Iguaçu, o maestro Arakaki escolheu um programa diversificado que inclui as obras: Marcha militar Nº 4 (Pompa e Circunstância), de Edward Elgar; Suite orquestral Nº.3 (Aria), de Johann Sebastian Bach; Danúbio Azul (Valsa), de Johann Strauss; Kannon und Gigue, de Johann Pachelbel; Jesus Alegria dos Homens (Cantata 147), de Johann Sebastian Bach; Valsa das Flores (Quebra nozes ballet) , de Pieter I. Tchaikowsky; Natal Branco, de  Irving Berlin (arranjo Roberto Tibiriça); Ó Noite Santa (Holly Night), de Adolphe Adam (arranjo Roberto Tibiriça); Seleção Natal – para orquestra sinfônica (arranjo de Roberto Tibiriça). 

Regente - Marcos Arakaki é maestro adjunto da Filarmônica de Minas Gerais desde 2011. Já regeu a Osp, como maestro convidado, várias vezes. Sua trajetória artística é marcada por prêmios, entre eles a primeira colocação no Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes, promovido pela Orquestra Petrobras Sinfônica em 2001 e no Prêmio Camargo Guarnieri, concedido pelo Festival Internacional de Campos do Jordão em 2009. Foi ainda semifinalista no 3º Concurso Internacional Eduardo Mata, realizado na Cidade do México em 2007.

Arakaki, além de participar como regente em inúmeras orquestras brasileiras e estrangeiras, contribuiu na formação de novas plateias através de apresentações didáticas e na difusão da música de concerto. Atua também como coordenador pedagógico, professor e palestrante em diversos projetos culturais e em instituições como Casa do Saber do Rio de Janeiro, programa Jovens Talentos de Furnas, Música na Estrada, nas universidades federais da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Roraima em vários conservatórios brasileiros.

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná – Natal de Foz
Dia 16 de dezembro, sábado,às 20h30
Local: Gramadão (Avenida Silvio Américo Sasdelli, Jardim Lancaster), Foz do Iguaçu
Entrada franca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"