CAFÉS ESPECIAIS E ARTE NA GELARTERIA - GELATO CAFÉ & ARTE EM GUARATUBA


                                    Cafés especiais também ganham espaço na Gelarteria  

O espaço é dedicado aos gelatos artesanais, às artes plásticas e também aos cafés. Uma mistura que tem agradado a todos. Do gelado ao quente, a Gelarteria – Gelato Café & Arte, de Guaratuba, oferece opções para quem ama sorvete e café. De acordo com José Mauricio Torneli, um dos idealizadores do projeto, a ideia surgiu como uma opção para agradar aos amantes do café e também para oferecer uma bebida aconchegante para os dias menos quentes. “Servimos cafés para oferecer uma alternativa a quem não deseja uma sobremesa ou algo gelado. Ou mesmo para aqueles que além de um gelato artesanal desejam um café de qualidade”, explica Torneli avaliando que o café é um complemento para os gelatos, principalmente para os acompanhantes dos apaixonados por gelatos.
O lugar por si só é bonito, agradável, criativo e propício para passar momentos com a família e amigos. Nesse sentido não poderia faltar aquele delicioso café artesanal moído na hora e passado na máquina de espresso. Oferecer algo que atraia pessoas que gostam de um bom café foi estratégico. Os cafés artesanais são elaborados pelos funcionários da casa que foram treinados especialmente. “Nosso diferencial está na seleção dos melhores grãos, com a data de torra fresca e moagem na hora”, conta Torneli. 

As opções variam em Café Espresso, Lattes, Moka, Cappuccinos e Cafés Gelados, pois a temática gelato não poderia ficar de fora dos cafés. Torneli esclarece que as opções nesse sentido são o Frapuccino um gelato batido com café expresso e o Afogato que é o gelato afogado em um café espresso. Sem fugir do conceito da gelarteria, o café especial da casa é preparado à moda italiana. “Temos o Latte, que é servido à moda de Ferrara, na Itália, e o Capuccino especial elaborado com a mistura especial da casa”, diz Torneli ressaltando que o Moka e o Latte Machiatto são servidos em camadas para que o próprio cliente faça a mistura na hora do consumo.
Cafés e gelatos unidos com arte tornam o ambiente gostoso e acolhedor. “Todos são bem-vindos. Para os pequenos temos papel e lápis de cor para desenhar e pintar, e para os pets temos o Pet Gelato”, finaliza Torneli.

Exposições de Fevereiro na Gelarteria de Guaratuba:  
Bicudinho do Brejo - exposição coletiva com artistas que se uniram em prol de um mesmo objetivo: a conservação da natureza. As obras revelam as espécies de aves que vivem na Reserva Bicudinho-do-Brejo, localizada na Lagoa do Parado, em Guaratuba.

Mata Atlântica - Reserva da Biosfera - do fotógrafo de natureza, Carlos Renato Fernandes (Tarzan), apresenta fotografias do meio ambiente que levam a reflexão e ao encantamento.

Serviço: Mês de Fevereiro de 2018.
Local: Gelarteria - Gelato Café & Arte
Horário: das 12h às 00h 
Endereço: Rua 29 de Abril, 805 – Guaratuba - PR
Instagram: gelarteria_

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"