EX-ALUNOS FAZEM EXPOSIÇÃO PARA COMEMORAR 70 ANOS DA EMBAP


Para  comemorar os 70 anos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP, nove artistas plásticos e ex-alunos abrem a exposição “TEMPOfragmentoESPAÇO”, a partir das 18horas, na Galeria EMBAP, em Curitiba. André Dias, Andréa Bertoletti, Carla Nardes, Deise Dias, Elaine Santos, Lisiane Barreto, Marcelo de Oliveira, Miriam Ledur e Vivien Zanlorenzi expõem seus trabalhos até 10 de Maio.

A exposição faz parte da agenda comemorativa do aniversário da escola que tem a organização de Vivien Zanlorenzi, professora da Fundação Cultural de Curitiba.  Os artistas plásticos são ex-alunos da turma Gravura 1995 e acreditam que a mostra tem por objetivo estreitar um elo entre a produção acadêmica de cada um e a vivência atual, já que nem todos continuaram com a produção artística e seguiram caminhos diversos. 

São 23 anos de formandos. A união tem sido o traço diferenciado desta turma de fortes. Neste tempo, cada destino... um fragmento. Família, sonhos e caminhos distintos. Aqui estamos novamente reunidos pela escola e pelo amor a arte, que ainda é o mesmo, para lembrar nossas origens artísticas contrapondo-as a fragmentos que retratam a experiência de vida que nos trouxe até esta exposição. Um ato gravado neste espaço”, descreve Vivien. 
 “Dentro deste contexto, cada um apresenta uma gravura antiga e até dois trabalhos atuais na exposição. Para mim, está sendo um laboratório, uma experiência muito legal que nos traz a possibilidade de um reencontro com a arte, com a Escola e com colegas e amigos que andavam dispersos”, observa a artista plástica Miriam Ledur. 

A exposição segue na Galeria EMBAP até dia 10 de Maio


Serviço: Exposição "TEMPOfragmentoESPAÇO" 
Abertura da exposição “TEMPOfragmentoESPAÇO” com nove artistas plásticos e ex-alunos da EMBAP
Data:  quarta-feira, dia 2 de Maio), a partir das 18 horas 
Local: Galeria EMBAP - Rua Francisco Torres, 253 - Centro - Curitiba - PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"