HORA DE NANÁ ESTREIA NESTA SEXTA NO TEATRO UNIMED
Ana Carolina surpreende em música com Mart’nália, na estreia de Hora de Naná, sexta, 27 de Agosto
Em conversa com Naná Karabachian, com direção de Monique Gardenberg e Guilherme Leme Garcia, cantora fala sobre amor, família, desejos, desafios, aprendizados, fãs e música. Grátis para todo o Brasil, no site do Teatro Unimed.
Ana Carolina é a primeira atração da série de programas Hora de Naná, que pode ser vista gratuitamente no site do Teatro Unimed. (créditos: Pedro Pupo / Teatro Unimed)
A estreia da mais nova atração online e gratuita do Teatro Unimed é com a cantora Ana Carolina, que participa de uma surpreendente conversa com Naná Karabachian e dá de presente ao público um duo inesperado com a cantora Mart’nália. Além delas, o programa Hora de Naná, reúne um time de estrelas formado também por Reynaldo Gianecchini, Seu Jorge, Elias Andreato e Claudia Raia. Com direção de Monique Gardenberg e Guilherme Leme Garcia e realização da Dueto Produções, o programa, o primeiro de uma série dedicada a conversas produzidas pelo Teatro Unimed, pode ser visto com acesso gratuito a partir da sexta-feira, 27 de Agosto, às 21h, no site www.teatrounimed.com.br.
No programa de estreia, a cantora Ana Carolina conversa sobre amor, relacionamentos, família, desejos, desafios, aprendizados, fãs e, claro, música. “Eu tenho 46 anos e conheci algumas pessoas na minha vida, agora gostar de música igual a você (Naná)...”,
brinca Ana Carolina no meio da conversa. Ao falar da dor da existência,
Ana lembra Camille Claudel, em sua última carta para Rodin: “Existe sempre uma coisa ausente que me atormenta”. O programa finaliza com um encontro espetacular: Ana Carolina e Mart’nália tocando pandeiro e cantando juntas o samba Cabide, composto por Ana e gravado por ambas.
Em um papo com a Imprensa para apresentar o programa, Ana Carolina afirmou que Naná “tem
uma instantânea intimidade com quem ela conhece. Ela tem carisma, é
acolhedora, joga afeto na conversa, sempre muito sincera, de uma maneira
divertida, leve”. Ana também lembrou que Naná tem uma habilidade
em fazer os convidados se sentirem confortáveis para falar qualquer
coisa e avisou: “O público vai ver meu lado mais íntimo, pois ela deixa o convidado muito à vontade”. E citou Manoel de Barros (“as violetas me imensam”) para falar da sua fiel legião de fãs: “Eu tenho muita sorte de ter esses fãs tão entregues... eles me imensam”.
A
cada semana, um novo programa, um testemunho de vida que surpreende,
diverte e emociona, por ser uma troca entre duas pessoas ligadas por uma
longa história de amizade e carinho, sempre revelando curiosidades e
um novo olhar sobre alguns dos mais queridos ídolos brasileiros. Os
programas da Hora de Naná seguem com Reynaldo Gianecchini (3 de setembro), Mart’nália (10 de setembro), Seu Jorge (17 de setembro), Elias Andreato (24 de setembro) e Claudia Raia (1º de outubro), todos podendo ser vistos no site do Teatro Unimed até o dia 10 de outubro de 2021.
Todos os programas foram gravados no palco no Teatro Unimed, em São Paulo, sem plateia. “É
um imenso prazer voltar a São Paulo e poder gravar no palco do Teatro
Unimed, com sua arquitetura acolhedora e muito funcional, um motivo de
orgulho e um evidente sinal de que meu programa está sendo elevado a
novos patamares. Papear com amigos queridos é daquelas coisas que mais
me dão prazer na vida. Melhor ainda é poder compartilhar esses momentos
de alegria com o grande público”, declara Naná.
Naná é
uma dessas figuras queridíssimas por todos da classe artística. Suas
entrevistas no mundo online têm sido muito aclamadas, principalmente por
serem bate-papos muito descontraídos que deixam entrevistados muito à
vontade, como poucas vezes vistos, e, ao mesmo tempo, abordam uma série
de pontos que normalmente não vemos em talk shows. Isto se deve,
sobretudo, à grande intimidade que Naná tem com as pessoas com quem ela
conversa. “Quando assistimos a esses encontros, nos sentimos como
voyeurs de uma relação que tem como marcas principais o profundo
respeito entre amigos que se admiram, o que invariavelmente resulta em
conversas de intensa verdade, com espontaneidade e humor surpreendentes”, afirma Guilherme Leme Garcia, um dos diretores do programa.
A
relação pessoal com cada entrevistado somada a um olhar aguçado, bem
humorado e absolutamente original marcam o jeito muito próprio com que
Naná conduz cada encontro. Seu jeito intenso e sensível revela profunda
atenção pelo outro. O que Naná exala é alegria, alto astral e muito amor
pelas pessoas e pelo que faz. “Naná sempre foi uma pessoa muito
querida pela classe artística. Como produtora competente que é, sempre
possuiu um olhar muito acurado acerca do trabalho de todos nós. Uma
conselheira, amiga protetora, com uma habilidade muito particular: a de
nos desarmar, chegar muito junto graças a sua sinceridade, humor e
irreverência. Um dia, compreendi que aquelas conversas - sempre muito
próximas e verdadeiras - podiam ser compartilhadas, divididas com o
público", afirma a diretora Monique Gardenberg.
E quem já teve oportunidade de conhecer Naná não poupa elogios. “Naná é uma pessoa extremamente apaixonada por Arte! Além de ser uma profissional altamente conectada com o novo”, lembra Adriana Esteves. “Naná é uma mistura de inteligência, honestidade, firmeza, senso prático e um imenso senso de humor”, afirma Claudia Abreu. “Naná
é um sol na minha vida. Trabalhar com ela é uma alegria, uma certeza
de que o melhor será́ sempre buscado e feito, com coerência e justiça.
Naná é um canal pra vida toda”, conclui Marina Lima.
O talk show Hora de Naná dá continuidade à programação 2021 do Teatro Unimed, como parte do projeto Teatro Unimed Em Casa,
que estreou em 2020 com Luis Miranda, em Madame Sheila, e seguiu em
2021 com o espetáculo Dez por Dez, obra de Neil LaBute adaptada pelos
Irmãos Leme e protagonizada por Angela Vieira, Bruno Mazzeo, Chandelly
Braz, Denise Fraga, Eucir de Souza, Ícaro Silva, Johnny Massaro,
Leopoldo Pacheco, Luisa Arraes e Pathy Dejesus, e, mais recentemente, o
filme-concerto Criolo Samba em 3 Tempos. Uma iniciativa
comprometida a levar a produção artística inédita e de qualidade até
onde as pessoas estão, contribuindo para aumentar o acesso gratuito à
cultura em tempos de isolamento social.
“Priorizar
espaços que ofereçam cultura, arte e entretenimento é um dos objetivos
da Central Nacional Unimed no cuidado com a população. Sabemos que as
atividades que fomentam o bem-estar e a alegria são essenciais para a
saúde. É uma grande honra contribuir com o Teatro Unimed em cada novo
espetáculo, esperamos que o Hora de Naná seja um sucesso e um vetor de
bons momentos para todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.
“Estimular
boas conversas, reflexões, aprendizados e, consequentemente, diversão
de qualidade é algo que também faz parte da programação do Teatro
Unimed. A espontaneidade de Naná consegue nos transportar para o seu
lado e, juntos, conversamos com estas figuras tão importantes para a
arte brasileira, compartilhando com elas o nosso amor pelo palco e o
respeito com todos aqueles que produzem cultura neste país”, declara Fernando Tchalian, CEO da desenvolvedora Reud, controladora do Teatro Unimed.
Como
tem feito durante todo o período de pandemia, o Teatro Unimed chama a
atenção para iniciativas de apoio a profissionais das artes, fortemente
afetados pela momento em que diminuiu a produção de espetáculos. Com o
programa Hora de Naná (assim como foi no filme Criolo Samba em 3
Tempos), o público será convidado a apoiar o Backstage Invisível (www.backstageinvisivel.com.br),
movimento que arrecada e distribui cestas básicas para profissionais
das artes que trabalham atrás das cortinas. São técnicos, carregadores,
montadores, seguranças, equipes de limpeza, assistentes, produtores,
motoristas e vários outros profissionais, cujas famílias têm enfrentado
uma situação de insegurança alimentar, em um período em que muitos
palcos ainda estão vazios. Iniciativas anteriores foram dedicadas ao Fundo Marlene Colé e à APTR - Associação dos Produtores de Teatro.
Todos
os profissionais envolvidos com as gravações de Hora de Naná tiveram
contínuos registros de condições de saúde, sendo submetidos a testes
periódicos pela rede de medicina diagnóstica Alta Excelência Diagnóstica, referência em tecnologia, inovação e qualidade médica, com foco no atendimento humanizado (www.altadiagnosticos.com.br).
Além disso, como tem sido prática cotidiana do Teatro Unimed e do
Edifício Santos-Augusta, realizou-se todo o protocolo de praxe de ações
anti-Covid, com higienização contínua de equipamentos, acessórios, pisos
e ambientes, uso de máscara obrigatório generalizado, higienização
periódica das mãos, amplo distanciamento social e desinfecção diária dos
locais.
Naná Karabachian
Uma
das figuras mais carismáticas, divertidas e influentes do mundo
artístico, Anaíde Karabachian, a Naná, é paulistana, neta de armênios,
com uma longa carreira profissional em que foi
responsável pela coordenação artística de shows, casas de espetáculos e
grandes nomes da música, teatro, televisão e cinema. Em 1986, passou a
agenciar alguns atores como Maurício Mattar, Cláudia Abreu, Fábio
Assunção e Adriana Esteves. Desde 2018, a convite da diretora Monique
Gardenberg, seu canal no YouTube reúne algumas entrevistas memoráveis,
como a feita com a cantora Maria Bethania, revelando um lado da cantora
pouca vezes visto. Mãe do ator e cantor Tom Karabachian, fruto de seu
casamento com o cantor e compositor Paulinho Moska, Naná foi responsável
pela criação de projetos especiais de música como, por exemplo, Ana
Carolina & Seu Jorge, Alcione & Emílio Santiago e Simone &
Zélia Duncan e pela coordenação artística de projetos como o Covers, que
teve, por exemplo, Maria Bethania cantando Chico Buarque, Sandy
cantando Michael Jackson, Maria Gadú cantando Cazuza, Zeca Baleiro
cantando Zé Ramalho, Lulu Santos cantando Roberto e Erasmo Carlos, entre
outros.
Hora de Naná - Ficha técnica
Apresentação: Naná Karabachian
Dirigido por: Monique Gardenberg & Guilherme Leme Garcia
Produzido por: Clarice Philigret
Roteiro: Naná Karabachian
Direção de fotografia: Araken Dourado
Direção de arte: Carila Matzenbacher
Figurino: Sonia Soares
Maquiagem: Marcos Padilha
Som direto: Jorge Rezende
Edição: Ana Paula Carvalho
Operadores de câmera: Bernardo Calmon, Kazuya Masunochi, Otávio Lima
Logger: Rodrigo Belati
Gaffer: Sergio Bronzo
Produção: Giovanna Parra
Pós- Produção: Quanta Post
Identidade visual: Tommy Kenny
Still: Pedro Pupo
Assistente de produção: Adriel Parreira
Contrarregra: Jonatas Silva
Assistente de maquiagem: Ale Toledo
Equipe Teatro Unimed
Gerente técnico: Reynold Itiki
Comunicação: Dayan Machado
Assessoria de Imprensa: Fernando Sant' Ana
Assessoria jurídica: Carolina Simão
Realização: Dueto Produções
Teatro Unimed
Iniciativa
da Desenvolvedora REUD e projeto do cultuado arquiteto Isay Weinfeld, o
Teatro Unimed está localizado em um dos pontos centrais da cidade de
São Paulo: esquina da Rua Augusta com a Alameda Santos, a apenas uma
quadra da Avenida Paulista. Com curadoria da programação feita por
Monique Gardenberg, Carlos Martins e Jeffrey Neale, da Dueto Produções, o
Teatro Unimed é voltado para espetáculos de alta qualidade e nunca
antes exibidos na cidade, como o musical Lazarus, de David Bowie, com o
qual abriu suas portas em agosto de 2019, e Madame Sheila, com Luis
Miranda, que deu início, em 2020, ao projeto Teatro Unimed Em Casa,
sendo visto online por mais de 80 mil pessoas em 40 países. Muito
versátil, com o que existe de mais moderno em tecnologia cênica, ideal
para espetáculos de teatro, música, dança, eventos, gravações e
transmissões ao vivo, o Teatro Unimed é todo revestido em madeira, com
249 lugares, palco de 100m2, boca de cena com 12m de largura e fosso
para orquestra. Primeiro teatro criado por Isay Weinfeld (responsável
pelos projetos dos hotéis do Grupo Fasano, do residencial Jardim, em
Nova York, e do Hotel InterContinental, em Viena), o Teatro Unimed ocupa
o primeiro andar do sofisticado edifício projetado pelo arquiteto, o
Santos Augusta, empreendimento da REUD, combinação única de escritórios,
café, restaurante e teatro. Elegante e integrado ao lobby no piso
térreo, o Perseu Coffee House é a porta de entrada do Santos Augusta.
Com mobiliário vintage original dos anos 50 e 60, assinado por grandes
nomes do design brasileiro, como Zanine Caldas, Rino Levi e Carlo
Hauner, e uma carta de cafés, comidinhas e drinks clássicos, é o lugar
perfeito para encontros informais, desde um café da manhã até o happy
hour. O Casimiro Ristorante é uma iniciativa de um dos mais admirados e
tradicionais restaurantes de São Paulo o Tatini, fruto da dedicação de
três gerações de profissionais voltados para a gastronomia italiana de
qualidade: Mario Tatini, Fabrizio Tatini e Thiago Tatini.
Hora de Naná
Local: Teatro Unimed em Casa (online)
Endereço: www.teatrounimed.com.br
Quando: a cada semana, estreia um novo programa
- Ana Carolina: sexta-feira, 27 de agosto de 2021, às 21h
- Reynaldo Gianecchini: sexta-feira, 3 de setembro de 2021, às 21h
- Mart’nália: sexta-feira, 10 de setembro de 2021, às 21h
- Seu Jorge: sexta-feira, 17 de setembro de 2021, às 21h
- Elias Andreato: sexta-feira, 24 de setembro de 2021, às 21h
- Claudia Raia: sexta-feira, 1º de outubro de 2021, às 21h
Todos os programas poderão ser vistos no site do Teatro Unimed até o dia 10 de outubro de 2021
Classificação: livre
Ingressos: gratuito e sem cadastro
Duração: cerca de 25 minutos cada programa
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