OBRAS DE ARTE EXECUTADAS AO VIVO NO ESPAÇO DO CANAL CURTA! DA ArtRio

 


ArtRio: Curta! convida os artistas plásticos Anna Bella Geiger, Ana Durães e Victor Arruda 
                     OS TRÊS IRÃO CRIAR OBRAS DE ARTE AO VIVO NO ESPAÇO DO CANAL NO EVENTO

Anna Bella Geiger, Ana Durães e Victor Arruda são os artistas plásticos convidados pelo canal Curta! para criar obras de arte ao vivo na edição deste ano da ArtRio. A ação, batizada de Ateliê Aberto, acontecerá no espaço do canal Curta!, na área dos contêineres da feira. Os visitantes que passaram por ali poderão ver os artistas em ação, produzindo obras inéditas.

No dia 8, às 17h, Anna Bella Geiger inaugurará o Ateliê Aberto, esculpindo, durante cerca de uma hora, um mapa para um exemplar da sua série de gavetas, recipientes onde ela mistura elementos cartográficos e cera quente.

No dia 9, às 16h, Victor Arruda fará uma pintura de tinta acrílica sobre uma tela de 1,20m x 1,50m. Conhecido por uma estética em que elementos do surrealismo e da arte pop são recriados num traço muito particular, ele costuma abordar, com humor ácido, mazelas sociais, sexualidade e práticas de assédio. No entanto, ele afirma que decidirá no próprio dia o que vai pintar no Ateliê Aberto, durante cerca de duas horas e meia. 

No dia 11, às 17h, a artista Ana Durães assumirá o controle do ateliê. Ela fará uma pintura em papel, de 1m x 1,60m. Desde o início da pandemia, Ana tem passado os dias em seu sítio no Vale das Videiras, em Petrópolis, e a natureza que a cerca lá se reflete diretamente em suas pinturas. "Vou levar a vida do campo daqui para a ArtRio. Farei uma coisa performática, usando galhos para desenhar", promete ela.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS