CURITIBA RECEBE "MINDFULNESS DAY" EM ESPAÇO DE ACOLHIMENTO

Promover felicidade, controlar emoções, reduzir estresse e interagir com o silêncio são benefícios do Mindfulness, uma prática de atenção plena, de se estar no momento presente da maneira mais consciente possível

Neste sábado, 25 de Setembro, em Curitiba acontecerá o “Mindfulness Day”, uma oportunidade para experimentar e vivenciar as atitudes que envolvem esse método de meditação. As atividades serão conduzidas por Andrea Rodacki e Andrea Maranhão, formadas pelo MTi – Mindfulness Trainings International,  das 9h às 15h, no Centro de Espiritualidade Clélia Merloni, um espaço de acolhimento e cuidado integral, de energia e tranquilidade, que conta com área verde, em Santa Felicidade.

Promover felicidade, controlar emoções, reduzir estresse e interagir com o silêncio são benefícios do Mindfulness, uma prática de atenção plena, de se estar no momento presente da maneira mais consciente possível. De acordo com as orientadoras, Mindfulness significa consciência plena: é sair do piloto automático e viver o momento  presente. “Mindfulness dá um sentido especial à vida; ao praticar a consciência plena abrimos espaço para aprimorar nossas habilidades, desenvolver novas aptidões, superar desafios e evoluir a mente para aumentar a inteligência emocional”, definem. 

A prática do Mindflulness é indicada para as pessoas que buscam ter mais foco para conquistar o êxito na vida, assim como lidar com os desafios do dia a dia com mais saúde, disposição e longevidade e profissionais de todas as áreas que desejam aprimorar o relacionamento com sua equipe,  pacientes e clientes. As orientadoras enfatizam que executivos que  procuram equilíbrio entre  vida pessoal  e profissional  e atletas interessados  em melhorar a sua performance através do controle da mente também podem usufruir dos benefícios do método. 

Andrea Rodacki explica que os participantes do “Mindfulness Day” irão experienciar um dia de forma mais plena, estimulados a desenvolver a potencialidade de agir com mais coerência e leveza, além de compreender os hábitos automáticos. “Isso significa que, gradualmente, poderão desenvolver a capacidade de alterar a forma como agem, fazendo escolhas mais conscientes a respeito de atitudes e comportamentos”, pontua. 

As atividades realizadas no encontro também contribuirão para a gestão de emoções e necessidades. “Os participantes aprenderão maneiras mais conscientes, criativas e produtivas de tomar decisões e viver a vida, de melhor e enriquecer suas relações e comunicação com os outros e a inserir ou reforçar as práticas de Mindfulness no seu dia a dia”, assegura Andrea Maranhão. Para ela, o Mindfulness é uma forma de viver mais saudável, porque o foco da prática reduzir o estresse, a depressão, dores crônicas, e promover uma melhor alimentação e a saúde. 

Sobre Andrea Rodacki - pratica Mindfulness desde 2015, formada pelo MTi – Mindfulness Trainings International e em Search Inside Yourself Leadership Institute e em mPeak – Mindful Performance Enhancement, Awareness & Knowledge.

Sobre Andrea Maranhão - foi apresentada ao Mindfulness em 2017 por Andrea Rodacki.

Certificada como Instrutora de Mindfulness pelo MTi – Mindfulness Trainings International. Andrea Maranhão é Endocrinologista por formação. 

Serviço: Mindfulness Day, 25 de Setembro, das 9h às 15h | Local: Centro de Espiritualidade Clélia Merloni(Rua Angelo Mazzarotto, 393), Santa Felicidade - Curitiba.Inscrições e investimento: R$ 300,00; o pagamento deve ser realizado via deposito bancário ou PIX, conforme instruções enviadas por e- mail ou WhatsApp no ato da inscrição. Almoço incluído. Os participantes concorrerão ao sorteio dos livros “10% Mais Feliz”, de Dan Harris e “Ciclo de Samatha” de Tarchin Hearn. 

Mais informações: (41) 9 9971 1200 (Andrea Rodacki) e (41) 9 9946 1133 (Andrea Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"