ESTÂNCIA DO LAGO INAUGURA QUADRA DE BEACH TENNIS

 

Estância do Lago

O Spa Estância do Lago acaba de inaugurar uma quadra de beach tennis. Segundo a Federação Internacional de Tênis (ITF) o esporte é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade. O Brasil é a segunda maior força do mundo nesse esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade.

De acordo com o professor de educação física da Estância do Lago, John Lenon Soares, todos os hóspedes podem praticar o esporte. “Essa modalidade tem tudo a ver com spa, pois aliamos a prática de um esporte com a queima de calorias, logo uma pessoa que busca o emagrecimento, perde peso se divertindo”, ressalta. 

Além disso, o beach tennis ajuda no ganho de agilidade, coordenação, equilíbrio, mobilidade, entre outras capacidades físicas e emocionais. “Quem nunca teve nenhuma experiência com o esporte, não precisa se preocupar, pois temos uma equipe completa que, se precisar, fará as adaptações necessárias para que o hóspede possa ter um primeiro contato com a modalidade e, quem sabe, continuar com a prática após o retorno para casa, melhorando suas técnicas e até mesmo levar o esporte como prática de exercício ou lazer para a vida”, completa Soares. 

A Estância do Lago fica em Almirante Tamandaré, a 15 minutos de Curitiba (PR). Mais informações em www.estanciadolago.com.br 

SOBRE O ESPORTE - O beach tennis foi criado em meados de 1987, na província de Ravena, na Itália. Em 1996, o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton - esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores, semelhante ao tênis, porém em vez de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca. O beach tennis chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro. Desde então, vem crescendo rapidamente para outras cidades brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"