ESCOLA BOLSHOI REALIZA SELEÇÃO NACIONAL COM VAGAS PARA 2022

 

 


Etapa presencial recebe crianças de 13 estados brasileiros na sede da Escola

Escola Bolshoi realiza Seleção Nacional com vagas para 2022

Entre os dias 05 e 06 de Novembro, a Capital Nacional da Dança recebe crianças de 13 estados brasileiros para concorrer a uma bolsa de estudos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Devido a pandemia, a pré-seleção aconteceu novamente de forma online, e também com etapas presenciais nas cidades de João Pessoa/PB, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC e nas escolas da rede pública de Joinville/SC, por meio de ações que atenderam projetos sociais e crianças de risco social.

A retomada das pré-seleções foi feita de forma cautelosa, por meio de parcerias realizadas com a Escola Bolshoi. No Rio de Janeiro, a escola contou com o apoio do Instituto Arteiros e da Empresa Rosatom. Em João Pessoa, a parceria foi retomada com a Prefeitura Municipal e toda a equipe da Secretaria de Educação. Em Florianópolis, com a Escola de Samba Unidos da Coloninha e a Fundação Catarinense de Cultura, e em Joinville, com a Prefeitura Municipal.

Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

No total, 170 crianças, de 13 estados brasileiros, nascidas entre os anos de 2010 a 2012, participam da etapa presencial, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC. Os candidatos são oriundos dos estados de RN, BA, PB, SC, RS, PR, MG, DF, MS, PA, AP, RJ e SP.

A maior seleção de dança do país - A Seleção para novos alunos – vagas 2022 consiste em duas etapas: a médico-fisioterápica quando fisioterapeutas, médicos e professores de educação física analisam postura, estrutura e habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatotipo, força, musculatura, articulações. A segunda é a artístico-musical e cognitiva quando profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.

Escola Bolshoi - A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos, promovendo e difundindo a arte e educação. Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem gratuitamente estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporciona um futuro mais digno. Atualmente alunos vindos de 22 Estados Brasileiros e 2 países (Argentina e Paraguai) fazem parte da escola. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 68% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal.

A Escola Bolshoi conta com o apoio de empresas como: Loterias Caixa, Britânia, Instituto J&F, Whirlpool, Philco, Pamplona, Brascabos, Expresso São Miguel, IBR LAM, Milium, Nidec, Havan, União Química e Unifique que acreditam na transformação de crianças e jovens por meio da arte.

Serviço: Seleção Nacional: 05 e 06 de Novembro de 2021
Candidatos nascidos de: 2010 a 2012 – não é necessário conhecimento em dança
Onde: na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"