CONCERTO ABERTO AO PÚBLICO DE LONDRINA DA ORQUESTRA FILARMÔNICA UniCesumar

 

                         Apresentação será no Aterro do Lago Igapó com entrada livre

Uma das mais importantes orquestras do Paraná se apresenta no próximo domingo, dia 7 /11, às 18h, no Aterro do Lago Igapó, em Londrina. A Orquestra Filarmônica UniCesumar estará com seus naipes completos, solistas, grupo vocal e um repertório escolhido a dedo para o espetáculo "Vamos Viver Londrina".

"A Filarmônica já está preparada pra subir ao palco e a equipe de produção vive os ajustes finais para este importante concerto", adianta o regente Davi Oliveira. Esta será a oitava apresentação da Orquestra em Londrina.

Sobre a expectativa, o maestro fala que concertos ao ar livre são sempre um desafio pois dependem do tempo, de uma excelente sonorização e iluminação. Entende que é um momento mágico em estar com público, música e natureza.

"É sensacional. A Orquestra recebe com intensidade a energia do público que vibra a cada música tocada. É nossa missão levar a música ao alcance de todas as pessoas e os concertos ao ar livre proporcionam essa realidade", conclui o maestro.

O diretor do campus de Londrina, Carlos Henrique Vici, também não esconde a emoção. "A apresentação da Orquestra Filarmônica da UniCesumar é um presente pra Londrina que tanto nos acolheu. Nosso objetivo, além de oferecer um ensino de qualidade, é também colaborar com o coletivo, com a comunidade. Temos feito atendimentos gratuitos em nossas clinicas, participamos de muitas ações em conjunto com outras entidades. Essa é nossa forma de educar, profissionalmente, socialmente e espiritualmente. Vivemos numa comunidade pra qual devemos prestar serviço e respeito. Esse concerto da Orquestra Filarmônica da UniCesumar também é uma forma de agradecimento".

Programa: 
1. G. Bizet: Abertura Carmen
2. G. Verdi: Abertura da Ópera AIDA "Marcha Triunfal"
3. J. Strauss: Marcha do Jubileu, Op. 470
4. V. Monti: Czardas / Arr.: Renato Segati / Solo: Pedro Leal - Violino
5. D. Chostakovitch: Valsa N°2
6. K. Badelt: Tema do Filme "Piratas do Caribe" / Arr.: Ted Ricketts
7. H. Zimmer: Tema do Filme "Pearl Harbor" / Arr.: Erick Debs
8. H. Shore: Tema do Filme "O Senhor dos Anéis" / Arr.: John Whitney
9. E. Di Capua: O Sole Mio / Arr.: Giancarlo Chiaramello / Solo: Marcus Geandré
10. L. Denza: Funiculì Funiculà / Arr.: Giancarlo Chiaramello / Solo: Keidma Juliana / Participação: Grupo Vocal UniCesumar
11. Califano: O Surdato Nnammurato / Arr.: Renato Segati / Solo: Marcus Geandré / Participação: Grupo Vocal UniCesumar
12. G. Verdi: Aria da Ópera La Traviata "Brindisi" / Dueto: Keidma Juliana e Marcus Geandré/ Participação: Grupo Vocal UniCesumar
13. Barroso: Aquarela do Brasil / Arr.: Renato Segati

Serviço: Concerto da Orquestra Filarmônica da UniCesumar
Ministério do Turismo e UniCesumar apresentam "Vamos Viver Londrina", espetáculo com a Orquestra Filarmônica da UniCesumar. Regência de Davi Oliveira. Dia 07/11, domingo, 18 h, no Aterro do Lago Igapó - Londrina - entrada livre.
A UNICESUMAR - A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Obteve Conceito Institucional 5, nota máxima na avaliação realizada pelo MEC em relação à qualidade das instituições e foi reconhecida como Universidade em 2020. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 320 mil alunos e mais de 900 polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Londres (Inglaterra) e Yokkaichi (Japão). Na educação presencial, a UniCesumar possui cinco campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Corumbá.
Além disso, a Instituição oferece mais de 120 cursos de pós-graduação em diversas áreas, quatro Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde.
Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de mais uma unidade no Mato Grosso do Sul, desta vez em Campo Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"