MEMBRANA MARCA PRESENÇA NO 9º LITERCULTURA
Grupa literária participa de feira gráfica do evento
Um dos percursos para a visibilidade e circulação da produção artística atual se faz por meio da ocupação dos espaços. É com esse propósito que o coletivo literário Membrana participa neste final de semana do 9º Litercultura Festival Literário de Curitiba, realizado n'A Fabrika. A grupa estará presente na feira gráfica do evento no sábado (27) e no domingo (28) com obras coletivas e individuais.
Serão apresentadas ao público do festival zines e livros de poesia, dramaturgia e prosa. A seleção de obras de integrantes da Membrana levadas ao evento incluem a publicação coletiva da grupa, Corja!, Apagar histórias com a língua, de Ronie Rodrigues, Carne e colapso, de Jessica Stori, Conserva #3, Conserva Edições , Ligações que rasgam, de Raul K Souza, Maratonistas do Quênia, de Richard Roch, Musa Medusa, de Alanna Ajzental, Não sei quem colocará as mãos em mim, de Mariana Marino, Peixes de Aquário, de Rafaela Tavares Kawasaki, Perpétuo, de Daniele Rosa, Terceiro Mistério, de Julia Raiz, Veludo Violento e Uma Alegria Difícil, de Natasha Tinet. As obras estarão disponíveis para compra.
Atualmente com 30 integrantes, a Membrana é um agrupamento de agentes que atuam em diferentes frentes da literatura: publicação independente, composição musical, realização de eventos, oficinas e performances. Desde 2017, mantem encontros quinzenais para debater a produção escrita de seus artistas participantes.
O objetivo de suas ações é fortalecer a viabilidade e a visibilidade à criação de seus integrantes e, ao mesmo tempo, incentivar a escrita como um exercício que extrapola o individual. Por essa atuação e a relação contínua com a comunidade curitibana, a grupa se tornou referência de trabalho colaborativo.
SERVIÇO:
Banca da Membrana no Litercultura
27 e 28 de Agosto
Das 9h30 às 19h30
Entrada franca
Fábrika: Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da XV - Curitiba
Comentários