OFICINA GRATUITA DE DRAMATURGIA COM MARCIO ABREU EM CURITIBA

A ação integra o processo do novo projeto da Cia Ilimitada, Movimentos Sobre a Cidade 


                A Oficina de Dramaturgia com o diretor Marcio Abreu da Companhia Brasileira de Teatro é uma ação do projeto Movimentos Sobre a Cidade, novo projeto da Cia Ilimitada que irá resultar em um espetáculo com estreia prevista para o primeiro semestre de 2023.  A oficina será realizada na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, dias 11 e 12 de Agosto (quinta e sexta), das 14h às 20h e dias 13 e 14 (sábado e domingo) das 11 às 17h.  

                

A escolha do local não foi à toa, como o projeto tem como um dos objetivos tratar da relação dos moradores da cidade com os espaços oferecidos por ela, a escolha da Biblioteca se deu por tratar-se de um espaço democrático, de livre acesso e que promove encontros e saberes.  

            A oficina gratuita é voltada a qualquer pessoa que tenha interesse na escrita, na composição, improviso e criação para a performance e teatro.  

                Marcio Abreu já realizou outros trabalhos com a Cia Ilimitada, a direção do show Noël (2006). “Renovar esta parceria com o Marcio Abreu neste novo trabalho é motivo de celebração”, comemora Marcio Juliano, idealizador do projeto. 

                Movimentos sobre a Cidade terá uma dramaturgia autoral, escrita por Marcio Abreu, construída a partir da relação dos artistas e dos moradores de Curitiba com os lugares que habitam e que ocupam na cidade. 

  Os integrantes da Trupe Periferia, do diretor Kenni Rogers, são parceiros do projeto e estarão presentes na oficina, juntamente com os participantes que serão selecionados através das inscrições por e-mail.  

             Para esta imersão inicial, o medo foi o tema escolhido como foco de experimentação e pesquisa para este primeiro movimento sobre a cidade. 

             As inscrições podem ser feitas pelo email: ciailimitadaoficina@gmail.com, as vagas são limitadas. 

                Esse projeto é uma realização da Cia Ilimitada e foi incentivado pelo EBANX por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. 

 

Serviço: Oficina de Dramaturgia com Marcio Abreu  
Quando/Que horas: 11 e 12 de Agosto (quinta e sexta), das 14h às 20h 
                                     13 e 14 (sábado e domingo) das 11 às 17h. 
Onde: Biblioteca Pública do Paraná (Av. Cândido Lopes, 133 - Centro) 
Quanto: Gratuito (20 vagas) 
Inscrições e informações pelo e-mail: ciailimitadaoficina@gmail.com 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"