"O ROSTO DA CIDADE PELOS FOTÓGRAFOS DE CURITIBA" EXPOSIÇÃO QUE ABRE AMANHÃ NO MuMA

Será aberta amanhã, no MuMa - Museu Municipal de Arte, dia 23 de Agosto, a exposição “O Rosto da Cidade pelos Fotógrafos de Curitiba”, que reúne imagens da cidade captadas por 12 fotógrafos que acompanham as atividades da Prefeituras e da FCC - Fundação Cultural de Curitiba. 

No cotidiano de suas atribuições, eles captam as belezas da arquitetura e da paisagem urbana, cada um com o seu olhar, sentimentos e percepções. Serão 120 imagens de ruas, parques, praças e edifícios da nossa cidade! 

A mostra comemora o Dia Mundial da Fotografia (19 de Agosto). Participam da coletiva os fotógrafos Alice Rodrigues, Daniel Castellano, Faisal Iskandar, Guilherme Klock, Hully Paiva, Levy Ferreira, Lucília Guimarães, Luiz Cequinel (in memoriam), Luiz Costa, Marcos Campos, Pedro Ribas e Ricardo Marajó.

Estarão em exposição 120 imagens de ruas, parques, praças, casas e edifícios, vistos sob diversos ângulos, em diferentes momentos. “Cada fotógrafo com seu olhar e sensibilidade nos revela a cidade de Curitiba, expondo suas belezas e encantos”, destaca o curador da mostra Guilherme Klock.

O espaço expositivo receberá as fotografias com uma cenografia especial. “As paredes laterais terão imagens ampliadas, criando uma imersão sobre a cidade, com uma iluminação mais intimista. Em seis painéis dispostos no centro da sala, criando um circuito expositivo, mais focado nas obras, teremos uma face para cada artista expor, com fundo na cor azul escuro, onde seus 10 cliques poderão ser apreciados pelo público, em uma iluminação que valorizará ainda mais as obras em destaque”, explica o curador.

O título da mostra faz referência ao programa Rosto da Cidade, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de recuperar e revitalizar o centro histórico de Curitiba.

Serviço: O Rosto da Cidade pelos Fotógrafos de Curitiba
Local: Museu Municipal de Arte – MuMA – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Datas e horário: de 23 de Agosto (abertura às 16h)
Período expositivo: De 24 de Agosto aa 23 de Outubro de 2022. 
Horário: De terça a sexta-feira, das 10h às 19h.
Entrada gratuita.

* A abertura acontece no dia 23 de Agosto (Terça-feira) às 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"