ARMANDO MEREGE EXPÕE NA ARQ/ART GALERIA


A partir da próxima quinta-feira, dia 6 de Agosto, a ARQ/ART Galeria promove a exposição do arquiteto e artista plástico curitibano Armando Merege. Com uma obra marcada por uma absoluta liberdade criativa e a sábia combinação de materiais não convencionais, como areia, pó de ferro e pó de mármore em bases tradicionais, como papelão e tela.

Com uma bagagem de dez anos na arquitetura, o curitibano passou a se dedicar inteiramente à pintura, ao desenho e à construção de objetos. Participou de inúmeras exposições coletivas e individuais, que o credenciou para assumir um lugar de destaque entre os mais importantes artistas contemporâneos do Paraná.

Karlos Rischbieter (in memoriam), ex-ministro da Fazenda e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, foi um dos admiradores do trabalho de Merege e o finca como um dos mais talentosos artistas paranaenses. “Desde os primeiros trabalhos ele tem um estilo próprio, muito individual. Mesmo com mudanças temáticas consideráveis o seu estilo não mudou. Ele nunca "apela" para a conquista fácil e a afronta do banal. Tudo é trabalho, muito trabalho, o que, aliado à sua criatividade inata, produz esta mistura fantástica que sugere algo vindo da profundidade de sua personalidade e que brota como mágicas flores no espaço grande da tela.

Quem abriga e promove a exposição é a ARQ/ART Galeria que visa difundir a arte moderna e contemporânea no cenário cultural, reafirmando um caráter de vanguarda e ampliando a visibilidade de Curitiba no circuito das artes visuais.

A exposição de Armando Merege permanece  até dia 7 de Setembro na ARQ/ART Galeria, com visitação gratuita.

Serviço: Exposição Armando Merege
Abertura: Dia 6 de Agosto, quinta-feira, das 19h às 22h.
Local: Arq/Art Galeria – Rua Coronel Dulcídio, 355. Batel. Curitiba – PR.
Visitação:  De 7 de Agosto a 7 de Setembro.
Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado, das 13h às 17h.
Informações: (41) 2112-9286.
Visitação para a exposição gratuita.

Comentários

Unknown disse…
A exposição esta maravilhosa! Obrigada Alice querida pela divulgação, vc é uma super jornalista, adoro seu blog e todas as novidades que encontramos por aqui! Desejo ve-la em nossa vernissage, bjos Vanessa Múrio

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS